Isola! Filipe Luís faz gesto contra “mau-olhado” em coletiva e viraliza nas redes; veja vídeo

Isola! Filipe Luís faz gesto contra “mau-olhado” em coletiva e viraliza nas redes; veja vídeo

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Thiago Ribeiro/AGIF via AFP

Publicado em 23/11/2025 às 16:22 / Leia em 2 minutos

O gesto supersticioso do técnico ao bater três vezes na madeira, em entrevista após a vitória do Flamengo sobre o Bragantino, neste sábado, no Maracanã, viralizou nas redes depois de ele reagir a uma pergunta sobre possíveis novas lesões às vésperas da final da Libertadores contra o Palmeiras.

No vídeo que circula em perfis de torcedores e páginas esportivas, Filipe Luís, assim que ouve o questionamento sobre o risco de perder mais jogadores por lesões, toca três vezes na mesa discretamente. O gesto, comum em superstições populares para afastar azar e “mau-olhado”, foi rapidamente recortado e compartilhado.

O corte da coletiva foi publicado por páginas de notícias sobre futebol no X (antigo Twitter) e no Instagram, sempre acompanhado de legendas que destacam a “zica” e a apreensão com o departamento médico rubro-negro. Em poucos minutos, a cena virou meme, com comentários que vão de elogios ao bom humor do treinador a brincadeiras de que “é melhor garantir” antes da maratona decisiva.

Na mesma entrevista, o técnico reforçou que o elenco tenta blindar o ambiente da pressão por resultados e da sequência de desfalques. “Eu acredito que o grupo está forte mentalmente. Os jogadores que retornaram das seleções estão com a cabeça limpa e conseguiram jogar mais hoje. A gente está focado no presente, no nosso objetivo, que é ganhar o próximo jogo”, disse o treinador, ao lembrar que a equipe viveu recentemente o que definiu como “crise mundial”.

O time chega a essa reta final com o treinador prestes a disputar sua primeira decisão de Libertadores no comando do clube, depois de 83 jogos, com 53 vitórias, 20 empates e 10 derrotas, além da briga direta pelo título brasileiro. A superstição na coletiva reforça o clima de atenção total ao físico dos titulares enquanto o clube mira a final continental no dia 29 de novembro, no Peru, e o duelo de terça-feira contra o Atlético-MG, que pode deixar a taça ainda mais próxima.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia