Fala ‘sincerona’ de Biel viraliza e divide torcida após vice do Atlético-MG na Sul-Americana

Fala ‘sincerona’ de Biel viraliza e divide torcida após vice do Atlético-MG na Sul-Americana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução

Publicado em 23/11/2025 às 09:43 / Leia em 2 minutos

Uma declaração emocionada de Biel, logo após o vice do Atlético-MG na final da Copa Sul-Americana contra o Lanús, no sábado (22), em Assunção, viralizou nas redes sociais. Ao assumir a culpa por chances perdidas e pelo pênalti desperdiçado, o atacante dividiu a torcida entre críticas duras e mensagens de apoio.

Na saída do gramado, na zona mista — área destinada às entrevistas pós-jogo —, o camisa 77 desabafou sobre o momento. “Sabia que seria banco, mas falei que iria entrar e decidir. Não sabia que seria infelizmente para atrapalhar um pouco o time”, disse Biel, aos prantos, antes de completar que vinha de uma “semana de muito trabalho” para tentar reagir.

O atacante entrou na prorrogação e teve as duas melhores chances do Galo: primeiro cabeceou fraco, nas mãos do goleiro Losada, depois ficou cara a cara e parou novamente no argentino. Mesmo após os erros, ele foi um dos cobradores na disputa de pênaltis e também desperdiçou, em derrota por 5 a 4 depois do 0 a 0 nos 120 minutos.

A autocrítica forte virou combustível para o debate online. Perfis de torcedores e páginas de futebol passaram a repetir o trecho da entrevista com memes e montagens, enquanto comentários agressivos tomaram as redes do jogador, com mensagens como “é o vilão da final” e “não pisa em BH”. Outros torcedores, porém, apontaram excesso nas reações e lembraram que o time inteiro falhou na decisão.

Dentro do elenco, o discurso foi de proteger o companheiro. O goleiro Everson classificou a chance perdida por Biel na prorrogação como “bola do jogo”, mas ressaltou que o grupo criou o suficiente para vencer e lamentou o título escapando apenas nos pênaltis. Já o técnico Jorge Sampaoli reconheceu as oportunidades desperdiçadas, pediu desculpas à torcida e falou em manter um projeto de longo prazo, enquanto o clube tenta se reerguer rapidamente para a sequência do Brasileirão.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia