‘Esqueceu de fazer o que estava fazendo’; Abel fala sobre seca de gols de Flaco no Palmeiras

‘Esqueceu de fazer o que estava fazendo’; Abel fala sobre seca de gols de Flaco no Palmeiras

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução R7 Esportes

Publicado em 23/11/2025 às 09:46 / Leia em 3 minutos

Depois do empate sem gols com o Fluminense no Allianz Parque, pela 35ª rodada do Brasileirão, Abel Ferreira foi direto ao falar sobre o momento de Flaco López. O técnico do Palmeiras reconheceu o jejum do centroavante e disse que terá uma conversa reservada com o jogador, em meio à queda de rendimento ofensivo da equipe e ao aumento da vantagem do líder Flamengo.

Artilheiro do time em 2025, com 23 gols em 61 partidas e seis assistências, Flaco vive agora a sua maior sequência sem balançar as redes na temporada: são nove jogos de jejum, desde a goleada por 5 a 1 sobre o Red Bull Bragantino, em 15 de outubro, também no Allianz Parque. Nesse período, o Palmeiras acumula quatro partidas sem vitória no Brasileirão, com apenas um gol marcado e mais de 300 minutos sem ir às redes, cenário que ajuda a explicar a queda de produção na reta final do campeonato.

A cobrança pública de Abel veio após uma chance clara desperdiçada no fim do jogo contra o Flu: Bruno Fuchs lançou Flaco em profundidade, o argentino finalizou em cima da marcação e ignorou Vitor Roque, que aparecia livre dentro da área pedindo o passe. Ao comentar o lance e a fase do atacante, o treinador afirmou: “Porque acho que ele esqueceu de fazer o que estava fazendo. Em vez de andar a correr para frente, anda a correr para trás”, ressaltando que o camisa 9 precisa voltar a atacar o espaço na área em vez de buscar demais o jogo por trás.

Mesmo assim, Abel tratou o jejum como algo que pode ser revertido e evitou concentrar a responsabilidade apenas em Flaco. O português lembrou que o elenco sofreu com uma data Fifa em que até sete jogadores foram convocados, o que o obrigou a mexer bastante no time nas rodadas anteriores. Ele também reforçou que prepara a equipe taticamente, tecnicamente e fisicamente, mas enfatizou que, em última instância, são os atletas que decidem em campo, numa tentativa de dividir o peso da fase ruim e proteger o vestiário.

No contexto da tabela, a fala do treinador escancara a urgência por uma reação. O empate manteve o Palmeiras na vice-liderança, com 70 pontos, e permitiu que o Flamengo abrisse quatro de vantagem a apenas três rodadas do fim do Brasileirão. À frente, o Verdão encara o Grêmio fora de casa e, na sequência, ainda tem pela frente a final da Libertadores contra o próprio Flamengo, em Lima. Recuperar a confiança de seu principal artilheiro neste momento virou uma das prioridades de Abel para manter o time vivo na disputa e em alta antes da decisão continental.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia