Pedro se pronuncia e confirma ausência na final da Libertadores: ‘Muito triste por estar de fora’

Pedro se pronuncia e confirma ausência na final da Libertadores: ‘Muito triste por estar de fora’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Reprodução / X @Pedro9oficial

Publicado em 19/11/2025 às 13:44 / Leia em 2 minutos

Fora da final da Libertadores e possivelmente do restante da temporada, o atacante Pedro se pronunciou nesta quarta-feira nas redes sociais, confirmou que não enfrentará o Palmeiras na decisão do dia 29, em Lima, e enviou mensagem de apoio à torcida do Flamengo.

Nas redes sociais, o camisa 9 destacou que o momento vivido pelo clube está acima da sua ausência. “Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final.”, escreveu o centroavante, que agradeceu o carinho dos torcedores, admitiu estar “muito triste por estar de fora”, mas disse confiar no grupo que vem se dedicando nos treinos e nos jogos.

O atacante também prometeu apoio das arquibancadas e reforçou o discurso de união com a Nação. “Estarei onde estive grande parte da minha vida: na torcida junto com vocês”, afirmou Pedro, pedindo que os rubro-negros apoiem o time “sem parar” na primeira decisão desta reta final e citando um versículo bíblico para falar em força e confiança.

Pedro sofreu uma lesão muscular grave na coxa esquerda durante o treino de terça-feira, no Ninho do Urubu, e foi submetido a exames de imagem nesta quarta. Em recuperação também de uma fratura no antebraço direito, que vinha sendo monitorada com radiografias e já apresenta sinais de consolidação, o centroavante estava cotado para voltar a jogar dias antes da final, mas o novo problema físico encerrou essa possibilidade.

Sem o camisa 9, o Flamengo seguirá para a decisão da Libertadores no Estádio Monumental de Lima, no dia 29, contra o Palmeiras, com alternativas como Bruno Henrique, Juninho e Wallace Yan para ocupar a referência do ataque, enquanto Pedro passa a acompanhar o time no papel de torcedor.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia