Pedro, do Flamengo, teve confirmada uma lesão muscular na coxa esquerda após exames na manhã desta quarta-feira (19) e está fora da final da Libertadores contra o Palmeiras, marcada para 29 de novembro, no Estádio Monumental de Lima.
De acordo com reportagem do ge assinada por Cahê Mota e Letícia Marques, o atacante sentiu dores musculares durante o treinamento de terça-feira (18), no Ninho do Urubu, e precisou deixar a atividade. Nesta manhã, foi a uma clínica para realizar exame de imagem, que detectou a lesão na coxa e mudou o rumo da preparação específica que vinha sendo feita para a decisão continental.
Pedro havia voltado a treinar em campo há uma semana, ainda com limitações, depois da fratura no braço direito sofrida na primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o Racing. A comissão técnica trabalhava com a possibilidade de, na melhor das hipóteses, dar alguns minutos ao camisa 9 contra o Atlético-MG, usando o jogo como parte da transição até a final.
Mesmo com o retorno aos treinos, o Flamengo vinha cercando o centroavante de cuidados, com programação que previa apenas o aquecimento ao lado do elenco para evitar excessos. Antes disso, o atacante passou três semanas sem atividades de impacto, focado em trabalhos de academia enquanto aguardava a evolução da fratura no antebraço direito.
O calendário rubro-negro até a decisão em Lima inclui três compromissos pelo Brasileirão: o clássico contra o Fluminense nesta quarta-feira, o duelo com o Bragantino no sábado, ambos no Maracanã, e a partida com o Atlético-MG, na próxima terça, em Belo Horizonte. A delegação embarca para a capital peruana no dia 26, já sem poder contar com Pedro para o jogo mais importante da temporada.
Em nota oficial, o clube informou que o exame constatou lesão muscular na coxa esquerda e que o jogador iniciou tratamento com o departamento médico. O texto também registra que a radiografia de controle no antebraço direito apontou sinais de consolidação da fratura na ulna, estágio importante na recuperação do atacante.
Confira a nota oficial do Flamengo
O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna.