A Seleção Brasileira deixou a desejar no último compromisso do ano e saiu de campo vaiada por parte do público em Lille, na França. No amistoso desta terça-feira (18), o time comandado por Carlo Ancelotti empatou por 1 a 1 com a Tunísia, resultado que interrompeu a boa impressão deixada na vitória sobre o Senegal.
Os tunisianos começaram melhor e aproveitaram a desatenção brasileira para abrir o placar. Aos 22 minutos, Mastouri recebeu lançamento após erro de saída de bola de Wesley e tocou na saída de Bento, colocando o Brasil atrás no marcador. A equipe canarinho demorou a reagir e só conseguiu criar perigo em bola parada e investidas isoladas. Já perto do intervalo, o VAR flagrou toque de mão de Bronn dentro da área. Estêvão assumiu a cobrança e empatou o jogo.
No segundo tempo, o ritmo caiu ainda mais. A Tunísia assustou em jogada individual de Saad, enquanto o Brasil sofreu para acelerar o jogo e encontrar espaços. Militão sentiu dores e deixou o campo, e o time só voltou a ter uma grande chance aos 30 minutos, quando Vitor Roque foi derrubado na área. Paquetá cobrou o pênalti por cima do gol e perdeu a oportunidade da virada.
Agora, a Seleção volta suas atenções para os amistosos de março, quando enfrentará França e Croácia na reta final de preparação para a Copa.