Empresário que levou Ancelotti à Seleção tenta SAF no São Paulo, mas encontra resistência

Empresário que levou Ancelotti à Seleção tenta SAF no São Paulo, mas encontra resistência

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia, com informações do ge (Leonardo Lourenço e Marcelo Braga)

Reprodução spfc.net

Publicado em 13/11/2025 às 10:31 / Leia em 2 minutos

Segundo reportagem publicada pelo portal ge, o empresário Diego Fernandes, responsável por intermediar a chegada de Carlo Ancelotti à seleção brasileira, participou de um almoço com conselheiros do São Paulo, na capital paulista, para defender a criação de uma SAF no clube, mas encontrou forte resistência interna.

O encontro ocorreu no Club Athletico Paulistano e reuniu sócios tricolores e o presidente do Conselho Deliberativo, Olten Ayres. Na conversa, o são-paulino Diego Fernandes, de 39 anos, se apresentou como preocupado com o futuro financeiro do clube e emocionou parte dos presentes ao afirmar: “Não sou um salvador da pátria, mas venho aqui pois choro igual a vocês nos momentos ruins”.

A proposta ainda não passa de uma ideia, sem plano formalizado. Fernandes se inspira no modelo recém-aprovado pelo Fluminense, em que torcedores milionários se tornam acionistas da empresa criada para gerir o futebol, formato conhecido como SAF (Sociedade Anônima do Futebol), em que o departamento é administrado por uma companhia. Ele diz ter o respaldo de um banco de investimentos, associado ao projeto, mas conselheiros que buscaram mais detalhes não se mostraram convencidos, o que alimenta a desconfiança.

Apesar do ceticismo interno, o presidente Julio Casares afirma estar disposto a ouvir o que o empresário tem a apresentar e cita a possibilidade de analisar propostas ligadas a um banco como o BTG. Por ora, porém, não há reunião marcada nem debate formal sobre mudanças estatutárias, passo obrigatório para permitir a transformação do futebol do São Paulo em SAF e que dependeria de aprovação do Conselho Deliberativo e dos sócios.

Diego Fernandes é sócio do São Paulo, atua como CEO da O8 Partners e construiu carreira no mercado financeiro atendendo mais de 100 atletas e ex-jogadores. Ganhou projeção nacional ao conduzir a negociação que levou Ancelotti à Seleção e acabou no centro de questionamentos da Fifa sobre a comissão paga pela CBF. Fora das finanças, também ficou conhecido por ações de marketing, como presentear pilotos da Fórmula 1 com camisas do Tricolor, e é neto do humorista Gibe, intérprete do Papai Papudo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia