Yuri Lima, de 31 anos de idade, deu fim à sua aposentadoria precoce no futebol e foi anunciado, nesta terça-feira (4), no clube do interior de São Paulo, o Primavera-SP SAF. “As expectativas são as melhores possíveis, o futebol sempre foi a minha vida”, disse ele ao portal Fantasma, que cobre a instituição.
“A gente respira futebol dentro de casa. Meu pai é um apaixonado, se tiver joguinho de botão, ele vai estar assistindo. Isso passou para mim e para meus irmãos”, continuou. Em seguida, completou: “Estou muito feliz e grato pela oportunidade que o Primavera está me dando, e espero fazer o melhor possível para retribuir essa confiança”.
O anúncio foi feito em uma publicação conjunta entre Yuri e o clube. O jogador estreará em 2026 para compor o elenco em uma competição inédita, em 98 anos de história do time: o Paulistão da série A, com a elite do futebol brasileiro. O Primavera também participará da Copa do Brasil 2026, escolha feita após perder a Copa Paulista para o XV de Piracicaba, que optou por ir à série D.
A novidade foi postada dias após uma declaração do jogador sobre sua filha Nala, de 1 ano, com a cantora IZA. Em entrevista à ESPN Brasil, disse: “Partiu de mim. Nunca me posicionei sobre isso, mas a decisão foi totalmente minha. Queria realmente ficar com ela, ficar com a minha filha. Não me arrependo de forma alguma. Para mim, família é a coisa mais importante que tem”, afirmou Yuri, visivelmente emocionado.
Logo depois, continuou: “Desde que ela nasceu, virei chorão. Minha filha é a coisa mais importante pra mim. Ela me faz querer melhorar em todas as áreas da minha vida — como pessoa, como profissional. Hoje, minha vontade é melhorar o mundo pra ela seguir em frente”. Por fim, acrescentou: “Ela me faz querer ser melhor em tudo. É um presente que ganhei. Agora, penso muito nela, em como posso evoluir como pessoa e como pai”.
A principal marca da carreira de Yuri foi pelo Mirassol, também do interior de São Paulo, onde esteve por quase dois anos e ajudou o time a subir para a série A do campeonato brasileiro, a principal disputa do país. Porém, pouco tempo antes de erguer o troféu da série B, em agosto, saiu da instituição. Em outubro, o jogador anunciou a sua aposentadoria no esporte. Em 2025, Mirassol fez uma campanha história e, até a 31ª rodada da competição, manteve sua posição em quarto lugar, garantindo uma vaga para a Libertadores de 2026.