O atacante do Real Madrid se retratou nesta quarta-feira (29) pela explosão ao ser substituído na vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, no Santiago Bernabéu, no último domingo. Em nota nas redes sociais, disse que deixou a emoção falar mais alto e que já conversou internamente com o elenco.
“Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no El Clásico”, escreveu o brasileiro, afirmando que a “paixão” às vezes o domina. A mensagem foi publicada em seus perfis oficiais e reafirma o compromisso com o clube.
Nos bastidores, a leitura no clube é de que o episódio não passou de um excesso competitivo, e a tendência é de conversa direta com a comissão técnica na reapresentação para zerar o assunto. Relatos da imprensa indicam que ele pediu desculpas a companheiros e dirigentes, sem citar o técnico Xabi Alonso.
O clássico que detonou a polêmica terminou com gols de Mbappé e Bellingham para os madrilenos. A substituição ocorreu na metade do segundo tempo e gerou a reação que viralizou. Após o pedido público, a expectativa é de que a punição interna seja evitada e o foco volte ao calendário da LaLiga e da Champions.
Confira a tradução da nota de Vini Jr:
Hoje quero pedir desculpas a todos os torcedores do Real Madrid pela minha reação quando fui substituído no Clásico.
Como já fiz pessoalmente durante o treino de hoje, quero também pedir desculpas novamente aos meus colegas de equipe, ao clube e ao presidente.
Às vezes, a paixão me domina; sempre quero vencer e ajudar minha equipe. Meu espírito competitivo vem do amor que sinto por este clube e por tudo o que ele representa.
Prometo continuar lutando a cada segundo pelo bem do Real Madrid, como tenho feito desde o primeiro dia. 🤍
@realmadrid
Hoy quiero pedir disculpas a todos los madridistas por mi reacción al ser sustituido en el Clásico.
Así como ya lo he hecho en persona durante el entrenamiento de hoy, también quiero pedir disculpas nuevamente a mis compañeros, club y presidente.
A veces la pasión me gana por…
— Vini Jr. (@vinijr) October 29, 2025