Neymar volta a treinar com bola e fica perto de retorno ao Santos

Neymar volta a treinar com bola e fica perto de retorno ao Santos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Raul Baretta/ Santos FC

Publicado em 28/10/2025 às 18:31 / Leia em 2 minutos

Neymar deu mais um passo importante rumo ao retorno aos gramados. O atacante iniciou nesta terça-feira (27), no CT Rei Pelé, a fase de transição física, marcando o primeiro treino com bola desde que sofreu uma lesão de grau 2 no músculo reto femoral da coxa direita — o quadríceps.

Com chuteiras e sob supervisão da equipe médica, o camisa 10 participou de atividades de condicionamento físico e controle de bola, indicando evolução positiva no tratamento iniciado em 18 de setembro, após se machucar durante um treinamento.

Apesar dos avanços, a volta de Neymar neste sábado, quando o Santos enfrenta o Fortaleza, às 16h, na Vila Belmiro, ainda é considerada improvável. O clube trabalha com a expectativa de que ele esteja à disposição no duelo contra o Flamengo, no dia 9 de novembro, no Maracanã.

Na segunda-feira, o jogador passou por uma série de testes físicos, fisiológicos e fisioterápicos, e segundo o Globo Esporte, aprovou em todas as etapas, com resultados dentro do esperado pela equipe médica santista.

Enquanto Neymar segue focado na recuperação, o elenco comandado por Juan Pablo Vojvoda iniciou nesta terça os treinos voltados para o confronto decisivo contra o Fortaleza. Os titulares no empate contra o Botafogo fizeram atividades regenerativas internas, enquanto os demais jogadores participaram de um treino técnico no campo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia