João Fonseca vence canadense de virada em estreia no Masters 1000 de Paris

João Fonseca vence canadense de virada em estreia no Masters 1000 de Paris

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

AFP

Publicado em 28/10/2025 às 12:18 / Leia em 2 minutos

Dois dias após conquistar seu primeiro título de ATP 500, João Fonseca manteve o embalo e estreou com vitória no Masters 1000 de Paris, nesta terça-feira (27). O brasileiro derrotou o canadense Denis Shapovalov de virada, por 5/7, 6/4 e 6/3, e garantiu vaga na segunda rodada do torneio.

O próximo adversário será o russo Karen Khachanov, que superou o norte-americano Ethan Quinn por duplo 6/1.

“É uma mudança de mentalidade muito grande, mas estou feliz com a forma como entrei hoje. A quadra é diferente, o torneio é maior, e ter a torcida brasileira aqui faz diferença”, comentou Fonseca após a partida.

O confronto começou equilibrado, com ambos confirmando seus saques até o 12º game. Shapovalov aproveitou uma bola fora do brasileiro para conseguir a quebra e fechar o primeiro set em 7/5.

No segundo, Fonseca reagiu rapidamente: quebrou o serviço do canadense logo no primeiro game e passou a controlar o ritmo da partida. Apesar de oscilar em alguns momentos, manteve a vantagem e empatou o jogo com um 6/4, após forçar o saque e fechar o set com um ace.

No decisivo, o jovem brasileiro repetiu o bom desempenho do set anterior. Conseguiu uma quebra logo no início, salvou cinco breakpoints em um game tenso e, mesmo após atendimento médico nas costas, seguiu firme até o fim. Com uma bola para fora de Shapovalov, Fonseca selou a vitória por 6/3 e confirmou sua boa fase.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia