Palmeiras pode perder até 10 mandos após incidente em jogo contra o Cruzeiro

Palmeiras pode perder até 10 mandos após incidente em jogo contra o Cruzeiro

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Cesar Greco/Palmeiras

Publicado em 27/10/2025 às 19:19 / Leia em 2 minutos

O árbitro Rafael Rodrigo Klein relatou na súmula que uma garrafa de isotônico atirada da arquibancada atingiu Cássio no Allianz Parque, no empate de domingo (26). Com base no artigo 213, o Palmeiras pode perder até 10 mandos de campo. O STJD analisa se haverá denúncia. O clube diz ter identificado o autor, levado ao Jecrim e registrado BO.

Segundo o ge e a Placar, além do boletim de ocorrência, o CPF do torcedor será bloqueado no sistema de ingressos. A pena prevista para “lançamento de objetos” vai de multa à perda de mando; em casos extremos, até perda de pontos. A identificação do responsável pode abrandar a punição.

“Aos 41 minutos do segundo tempo, […] o goleiro da equipe Cruzeiro SAF foi atingido por uma garrafa de isotônico […] arremessada por um torcedor […] da equipe mandante”, escreveu Klein na súmula, registrando também que o torcedor foi identificado e que medidas legais seriam tomadas.

Especialistas lembram que o artigo 213 do CBJD admite isenção se o mandante comprovar identificação e apresentação do autor à autoridade policial, como ocorreu no Allianz. Há ainda a leitura de que, nessas circunstâncias, o STJD não deve retirar mando do clube.

O próximo passo é a Procuradoria decidir se denuncia o caso. Se houver julgamento, a pena varia conforme a gravidade e a prova de providências adotadas pelo clube. OPalmeiras afirma que o torcedor ficará banido do estádio por tempo indeterminado.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia