Daniel Alves foi flagrado pregando em uma igreja evangélica em Girona, na Espanha. O jogador brasileiro, conhecido por passagens pelo Bahia e pelo Barcelona, está afastado dos holofotes desde que foi preso acusado de abuso sexual.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, Daniel aparece discursando na igreja e afirma ter feito “um pacto com Deus”: “É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus”, disse.
Em outro momento, afirmou: “No meio da tempestade, sempre há um mensageiro de Deus. Esse mensageiro me levou para a igreja e me mostrou o caminho.”
O ex-lateral foi condenado em fevereiro de 2024 pela Justiça de Barcelona a quatro anos e meio de prisão por agressão sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate, na noite de 31 de dezembro de 2022.
Após cumprir 14 meses de prisão, Daniel teve a sentença anulada, pois a Justiça identificou inconsistências no julgamento anterior e acolheu o argumento da defesa sobre a falta de confiabilidade do depoimento da vítima.
➡️ Após ser condenado por abuso sexual, Daniel Alves reapareceu em um culto evangélico em Girona, na Espanha, onde pregou diante de fiéis e disse ter feito “um pacto com Deus”. | https://t.co/NN5c9jXljm pic.twitter.com/Yjfxcpzgpy
— Cenarium (@cenariumam) October 27, 2025
Daniel Alves vira pastor em igreja na Espanha após prisão.
O ex-jogador reapareceu publicamente em um culto evangélico em Girona, cidade a 100 km de Barcelona.
“É preciso levar as coisas de Deus a sério. Eu sou uma prova disso. Fiz um pacto com Deus.” – disse Alves durante a… pic.twitter.com/Lp1593B8bS
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) October 27, 2025