A LDU venceu o Palmeiras por 3 a 0 em Quito, na noite desta quinta (23), e largou com ampla vantagem na semifinal da Libertadores. A equipe equatoriana resolveu o jogo ainda no primeiro tempo e quebrou a invencibilidade alviverde no torneio. O duelo de volta será no Allianz Parque, em São Paulo.
Os gols saíram antes do intervalo, em um primeiro tempo “avassalador” do time equatoriano: Villamil marcou duas vezes, e Alzugaray converteu pênalti, consolidando o domínio dos anfitriões na altitude do Estádio Rodrigo Paz Delgado.
No fim, a LDU ainda teve o meia Bryan Ramírez expulso após revisão no VAR, lance que o tirará do jogo de volta. Mesmo com um a mais nos acréscimos, o Palmeiras não conseguiu diminuir o prejuízo.
Depois do apito final, Abel Ferreira cobrou reação e projetou a tentativa de reviravolta em casa: “Se alguém pode inverter, somos nós”, disse o técnico, ao reconhecer os erros em Quito e mirar a partida em São Paulo. O reencontro está marcado para quinta-feira, 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.