Hamilton volta a ser eleito o atleta mais comercializável do mundo; brasileiros entram no top-50

Hamilton volta a ser eleito o atleta mais comercializável do mundo; brasileiros entram no top-50

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação / SLS - Instagram/@lewishamilton/@scuderiaferrari - Marcello Zambrana/AGIF

Publicado em 23/10/2025 às 07:49 / Leia em 2 minutos

Onze anos depois de seu último topo, Lewis Hamilton voltou ao nº 1 do ranking “50 Most Marketable Athletes” de 2025, da SportsPro, divulgado nesta quarta-feira (23). O britânico superou Simone Biles, Ilona Maher, Stephen Curry e Cristiano Ronaldo no top 5 da lista.

O heptacampeão retorna ao posto que havia ocupado em 2014 e torna-se apenas o 4º atleta a liderar o ranking duas vezes. Os outros são Simone Biles, Lionel Messi e Neymar. Aos 40 anos, ele também é o mais velho a alcançar o topo desde a criação da lista.

O 50MM é a 16ª edição da avaliação anual da SportsPro em parceria com a NorthStar Solutions Group. O modelo pontua os atletas com base em três pilares: força de marca, mercado total endereçável e economia, combinando dados de redes sociais, tendências culturais e métricas financeiras.

No recorte brasileiro, Neymar aparece em , Rayssa Leal em 12º, Vinícius Júnior em 14º, Rebeca Andrade em 26º, Raphinha em 30º e Rodrygo em 44º, todos entre os 50 mais comercializáveis de 2025.

O ranking dos 50 atletas mais comercializáveis se tornou um barômetro para a indústria esportiva, oferecendo um panorama de como os principais atletas do mundo estão moldando seus perfis comerciais e sua influência de marca a cada ano”, disse Michael Long, diretor de projetos do SportsPro Media.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia