A ginasta Flávia Saraiva foi a única brasileira a avançar às finais no Mundial de Ginástica Artística de Jacarta, na Indonésia. Nesta terça-feira (21), durante as classificatórias femininas, Flávia garantiu vaga na final da trave com a segunda melhor nota da competição, atrás da chinesa Qingying Zhang. A decisão do aparelho está marcada para o sábado (25), a partir da 4h (horário de Brasília).
Nenhuma outra integrante da equipe feminina do Brasil conseguiu se classificar para as finais individuais por aparelhos ou para o individual geral, onde somam as notas de todos os aparelhos. A equipe foi composta ainda por Julia Soares, finalista na trave ao lado de Flávia nas Olimpíadas de Paris, em 2024, e as novatas Julia Coutinho e Sophia Weisberg.
Ver essa foto no Instagram
Entre os homens, Caio Souza e Diogo Soares disputam nesta quarta-feira (22), às 8h30, a final do individual geral, após se classificarem entre os dez melhores da fase qualificatória. Caio ainda competirá na final das argolas, programada para sexta-feira (24), a partir das 4h.
As finais do Mundial terão transmissão no Brasil pela Cazé TV e pelo SporTV.