Atualmente defendendo o Fenerbahçe, da Turquia, o meia-atacante Anderson Talisca pode voltar a atuar no futebol brasileiro em 2026. Segundo informações da ESPN, o jogador já manifestou interesse em retornar ao país, e o Bahia desponta como um dos possíveis destinos.
De acordo com a publicação, além do tricolor baiano, Corinthians e Flamengo também monitoram a situação do atleta. Talisca já declarou publicamente sua torcida pelo time paulista e mantém ligação com o clube carioca por meio de José Boto, atual diretor de futebol do Flamengo, responsável por levá-lo à Europa em 2014.
Aos 31 anos, o jogador tem contrato com o Fenerbahçe até junho de 2026, mas já sinalizou a pessoas próximas que não pretende permanecer no clube. Na atual temporada, soma quatro gols em 13 partidas e avalia que seu desempenho na Turquia não tem sido o esperado.
Outro fator que contribuiu para sua insatisfação foi a saída do técnico José Mourinho, que havia solicitado sua contratação em 2024, quando Talisca ainda defendia o Al Nassr.
Em recente entrevista ao Alô Alô Bahia, Talisca, que nos últimos anos tem investido em sua carreira artística, comentou sobre o desejo de se reaproximar da Bahia. Em 2026, ele comentou que Salvador será a primeira cidade que ele irá apresentar um show especial. “Nosso foco é realmente começar em Salvador. Tudo indica que vai ser com a Africanize”, disse.