Autógrafo pago? Yamal deixa de assinar itens de fãs por possível novo contrato

Autógrafo pago? Yamal deixa de assinar itens de fãs por possível novo contrato

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Getty Images

Publicado em 17/10/2025 às 13:39 / Leia em 2 minutos

Lamine Yamal, do Barcelona, está em tratativas para comercializar sua assinatura com uma empresa especializada e, por isso, deixou de assinar itens de forma espontânea nas últimas saídas de treinos e jogos. A mudança, reportada nesta sexta-feira (17) por veículos espanhóis, prevê que autógrafos passem a ser oferecidos apenas por meio de produtos licenciados e pagos.

De acordo com o Mundo Deportivo, o atacante recebeu proposta para centralizar sua rúbrica em camisetas e merchandising oficiais, vendidos por uma plataforma do setor. Até a conclusão do acordo, ele tem evitado autógrafos e priorizado fotos com torcedores. A decisão ainda não é um anúncio formal do jogador, mas um passo de negociação em curso.

Outras publicações, como 20minutos e Barca Universal, reforçam que o objetivo é organizar a demanda e transformar a assinatura em um ativo comercial, prática comum em mercados como o norte-americano.

Lamine Yamal, de 18 anos, já figura entre os 10 jogadores mais bem pagos do mundo, após entrar no ranking anual da Forbes de 2025 — lista liderada por Cristiano Ronaldo e repercutida por veículos como ESPN e Sports Illustrated. A inclusão de Yamal confirma o salto de valor da sua marca pessoal e o coloca no mesmo grupo de elite que reúne astros como Messi, Mbappé e Haaland.

Lamine Yamal, de 18 anos, já figura entre os 10 jogadores mais bem pagos do mundo, com ganhos estimados em US$ 43 milhões na temporada, dos quais aproximadamente US$ 10 milhões vêm de acordos fora de campo. A lista é liderada por Cristiano Ronaldo, e tem nomes como Vini Jr. e Messi.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia