Lamine Yamal, do Barcelona, está em tratativas para comercializar sua assinatura com uma empresa especializada e, por isso, deixou de assinar itens de forma espontânea nas últimas saídas de treinos e jogos. A mudança, reportada nesta sexta-feira (17) por veículos espanhóis, prevê que autógrafos passem a ser oferecidos apenas por meio de produtos licenciados e pagos.
De acordo com o Mundo Deportivo, o atacante recebeu proposta para centralizar sua rúbrica em camisetas e merchandising oficiais, vendidos por uma plataforma do setor. Até a conclusão do acordo, ele tem evitado autógrafos e priorizado fotos com torcedores. A decisão ainda não é um anúncio formal do jogador, mas um passo de negociação em curso.
Outras publicações, como 20minutos e Barca Universal, reforçam que o objetivo é organizar a demanda e transformar a assinatura em um ativo comercial, prática comum em mercados como o norte-americano.
Lamine Yamal, de 18 anos, já figura entre os 10 jogadores mais bem pagos do mundo, após entrar no ranking anual da Forbes de 2025 — lista liderada por Cristiano Ronaldo e repercutida por veículos como ESPN e Sports Illustrated. A inclusão de Yamal confirma o salto de valor da sua marca pessoal e o coloca no mesmo grupo de elite que reúne astros como Messi, Mbappé e Haaland.
Lamine Yamal, de 18 anos, já figura entre os 10 jogadores mais bem pagos do mundo, com ganhos estimados em US$ 43 milhões na temporada, dos quais aproximadamente US$ 10 milhões vêm de acordos fora de campo. A lista é liderada por Cristiano Ronaldo, e tem nomes como Vini Jr. e Messi.