Depois de uma temporada de altos e baixos no Santos, o nome de Neymar voltou a entrar no radar de clubes internacionais, principalmente da Itália, como Inter de Milão e Napoli. A notícia chega dois meses antes do craque encerrar seu contrato com o time paulista.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o jogador brasileiro voltou a ser bem visto pelos clubes italianos e já recebeu propostas. Tudo indica que as equipes estão considerando a janela de transferências de janeiro para contratá-lo.
Ainda de acordo com Romano, o empresário israelense Pini Zahavi, responsável por Neymar, teria se aproximado do Napoli e do Inter de Milão, o que levanta suspeitas de que o jogador já tenha sido oferecido ao mercado europeu.
A ida de Neymar à Itália estaria ligada à sua intenção de voltar a ser convocado para a Seleção Brasileira, atualmente comandada por Carlo Ancelotti. Assim, o meia-atacante buscaria um clube de alto nível que lhe dê visibilidade e oportunidades até o final da temporada, aumentando suas chances de participar da próxima Copa do Mundo.