Erick Pulgar volta a ser opção no Flamengo, mas Filipe Luís deve ter cinco desfalques no clássico contra o Botafogo, nesta quarta-feira (15/10), às 19h30, no Nilton Santos. O chileno retorna após fratura, enquanto o treinador perde três meio-campistas e dois jogadores suspensos.
Pulgar se machucou em 29 de junho, na derrota contra o Bayern de Munique pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA, em Miami. A fratura no quinto metatarso do pé direito foi confirmada no dia seguinte, e ele operou em 3 de julho, no Chile.
No meio, Saúl (dores no tornozelo), Allan (fascite plantar) e De La Cruz (condição do joelho) são tratados como baixas. Os dois últimos raramente atuam em gramado sintético como o do estádio botafoguense. As suspensões ficam por conta de Danilo e Wallace Yan, expulsos na rodada anterior na derrota contra o Bahia. Léo Pereira e Alex Sandro, suspensos na última partida, voltam a ficar à disposição.
Com o retorno de Pulgar, Filipe Luís avalia se inicia o jogo com o volante ou se mantém Evertton Araújo entre os titulares. A tendência de escalação é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Evertton Araújo), Jorginho e Arrascaeta; Carrascal, Pedro e Lino.