Depois de brilhar nos gramados, Anderson Talisca, um dos ídolos recentes do Bahia, está pronto para dominar outro campo: o da música. O jogador baiano, natural de Feira de Santana, acaba de lançar sua nova fase artística sob o nome Spark, onde promete misturar seu já elogiado trabalho no trap, com o R&B.
Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, Spark contou que o amor pela música vem de longa data e promete novidades para os fãs. “Esse é um desejo que veio lá de trás, lá de Feira de Santana. Acho que o movimento R&B é muito forte no Brasil e quero levar uma vibe bem West Coast, bem swingada, com muita musicalidade para os meus fãs”, revelou.
Atualmente atuando no futebol turco, o craque tem se dividido entre os palcos e os campos, mas garante que não tem sido complicado. “Não é difícil, mas você tem que ter um compromisso, uma dedicação muito grande. Acho que a arte e o futebol me fizeram ser ainda mais dedicado, me tornaram mais humilde, respeitar as opiniões das pessoas e buscar evoluir. Às vezes, tiro lições de um para aplicar no outro“, conta.

Anderson Talisca atualmente está atuando no Fenerbahçe, da Turquia (Foto: Reprodução/Instagram)
Na última quarta-feira (8), Spark lançou “Tempo Certo”, o single marca um momento de virada na carreira do baiano. A faixa chega após o sucesso do álbum “Notas”, que apresentou colaborações de peso, como BIN e Lucas Carlos, e rendeu elogios até de quem só conhecia o craque através do futebol.
Sobre as críticas, Talisca leva tudo com tranquilidade e tem se apegado no carinho dos fãs. “É normal isso, faz parte da vida. Mas os meus fãs, a galera que curte o meu trabalho no futebol, tem curtido muito as minhas músicas. Então eu fico muito feliz, recebo muita mensagem, é bem legal”, disse ele, que vem conquistando um publico fiel e possui um Instagram com quase 150 mil seguidores somente para divulgar seu lado artístico.

No início do ano Spark lançou seu primeiro álbum, intitulado Notas (Foto: Reprodução/Instagram)
E se depender de Spark, o futuro reserva muitas novidades e, quem sabe, parcerias com grandes nomes da Bahia. “Tem uma galera boa da Bahia que eu quero gravar, o Diggo, Leo Santana. Mas são meus amigos, então a gente sempre vai programando pouco a pouco”, disse.
Animado com os rumos da carreira, o jogador/artista aproveitou para adiantar alguns spoilers e revelou que Salvador será palco da abertura de sua próxima turnê. “Nosso foco é realmente começar em Salvador. Tudo indica que vai ser com a Africanize”, disse.