‘Pensei em parar de jogar’, Militão desabafa e celebra nova etapa na Seleção

‘Pensei em parar de jogar’, Militão desabafa e celebra nova etapa na Seleção

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Rafael Ribeiro / CBF

Publicado em 08/10/2025 às 12:19 / Leia em 2 minutos

Em coletiva, Éder Militão revelou que cogitou pendurar as chuteiras após duas rupturas no joelho. Segundo o zagueiro, o suporte de familiares e companheiros foi crucial para superar a recuperação e continuar a carreira.

“Na segunda lesão, passaram muitas coisas pela minha cabeça. Pensei em parar de jogar bola, porque não é fácil, mas com a ajuda da minha esposa, da minha filha e dos companheiros, hoje estou aqui para jogar bem”, disse em entrevista na Coreia do Sul.

Militão rompeu o LCA do joelho esquerdo em agosto de 2023 e, já recuperado, sofreu nova ruptura no direito em novembro de 2024. No total, ficou 438 dias afastado entre cirurgias e fisioterapia até reunir condições de voltar a jogar.

“Foram dois anos difíceis, com duas lesões muito complicadas. Graças a Deus, me recuperei das lesões, voltei ao grande nível, o que não é fácil.”

Convocado para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, Militão diz estar pronto para atuar como zagueiro e também como lateral, se preciso. Vem de sequência pelo Real Madrid e mira ganhar ritmo e firmar espaço no ciclo até a Copa de 2026.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia