‘Pura terra’, diz Jorginho sobre gramado da Fonte Nova após derrota do Flamengo para o Bahia

‘Pura terra’, diz Jorginho sobre gramado da Fonte Nova após derrota do Flamengo para o Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Gilvan de Souza/CRF

Publicado em 06/10/2025 às 08:39 / Leia em 2 minutos

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo (5), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou com críticas do meia-atacante Jorginho às condições do gramado da Arena Fonte Nova.

O jogador classificou o campo como “em péssimas condições” e afirmou que a situação prejudicou o time.

“Sinceramente, estava difícil de jogar futebol. Vão dizer que estava ruim para os dois lados, e é verdade, mas isso atrapalha o jogo e a torcida que quer ver um bom futebol. Era pura terra, a bola não parava, quicava o tempo todo”, disse o camisa 21 após a partida.

O atleta também destacou que as falhas no gramado afetaram o estilo de jogo do Flamengo, conhecido pelo toque rápido de bola. Além das reclamações sobre o campo, o elenco rubro-negro demonstrou insatisfação com algumas decisões da arbitragem.

“Sinceramente, [a arbitragem] está interferindo bastante. Infelizmente a gente fala que o Flamengo tem que fazer mais, tem que melhorar aquilo… Isso tudo é verdade, a gente olha para gente e nós sabemos que temos que melhorar, mas acaba que [a arbitragem] influencia também. Temos que ser realistas. São episódios muito claros que eu não entendo como não é possível enxergar isso e acaba prejudicando o trabalho que todo mundo vem fazendo. Eu acredito que a gente vem sendo muito prejudicado”, explicou.

Com a derrota, o Flamengo perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro para o Palmeiras, que tem o mesmo número de pontos, mas leva vantagem no número de vitórias. O time carioca volta a campo no dia 15 de outubro, quando enfrenta o Botafogo.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia