Após nocautear Magomed Ankalaev no UFC 320, em Las Vegas, Alex “Poatan” Pereira rejeitou a ideia de revanche pessoal e recorreu a uma frase célebre de Seu Madruga para explicar a vitória.
“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena”, afirmou Poatan, completando que não buscava acerto de contas, mas executar um plano para recuperar o cinturão dos meio-pesados.
O brasileiro definiu a luta no primeiro assalto e retomou o título. No discurso pós-combate, reforçou que chegou melhor fisicamente e mentalmente do que no encontro anterior, atribuindo o resultado à preparação.
A citação viralizou nas redes e virou mote de memes, aproximando o campeão de um público além do MMA. Veículos esportivos destacaram o tom sereno da entrevista e a referência pop como símbolo da confiança do lutador.
“A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena. Não é vingança! Eu estava preparado. Falei para todo mundo e ninguém acreditou. Eu não estava em condições, agora estou”, afirmou Poatan após a vitória avassaladora no UFC 320.
🎥 UFC Fight Pass#AlexPoatan #UFC320 #MMA #UFC pic.twitter.com/NR0gW7Rmo4
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) October 5, 2025
– Lembre-se bem de uma coisa: A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena. 🔨😏#seumadruga #chaves #carpinteiro #martelo #quico #humor #comedia pic.twitter.com/IHV2JvPM1Y
— Turma do Chaves & Chapolin (@ChavesEChapolin) June 17, 2025