Após o 3×0 do Palmeiras sobre o Vasco nesta quarta (2.out), Weverton rebateu Rogério Ceni, defendeu as queixas do clube sobre a Fonte Nova e disse que o técnico do Bahia desrespeitou o elenco ao criticar o estilo de jogo alviverde.
O que Weverton afirmou
O goleiro chamou o campo usado em Bahia x Palmeiras de “falta de respeito”:
“Acho que é uma falta de respeito com os atletas jogar naquele campo”
Ele também disse que a fala de Ceni minimiza o trabalho do time. “Ninguém vence tantos anos seguidos dando só chutão”, afirmou, destacando conquistas recentes do clube como resposta às críticas.
O que Ceni disse antes
Após a vitória do Bahia no domingo (28.set), Ceni rebateu Abel Ferreira dizendo que quem atua em sintético não deveria reclamar do gramado em Salvador e ironizou que o Palmeiras “só faz ligação direta”, citando lançamentos do goleiro para os atacantes.
Como o Palmeiras reagiu
Questionado depois da goleada sobre o Vasco, Abel evitou escalar a polêmica, mas indicou incômodo interno com as declarações de Ceni. Entre os jogadores, a resposta mais dura foi a de Weverton, que reforçou a defesa do modelo de jogo do time.
“É UMA FALTA DE RESPEITO!” 👀 Weverton rebateu a fala de Rogério Ceni sobre o estilo de jogo do Palmeiras e enfatizou o estado do gramado da Arena Fonte Nova.#FutebolNaESPN #Futebol #Weverton #Palmeiras #RogerioCeni
— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) October 2, 2025