Wanderlei Silva publicou nesta quarta (1º.out) um vídeo, em seu Instagram, em que detalha as lesões sofridas após a confusão no Spaten Fight Night 2 em São Paulo e afirma que vai acionar a Justiça.
O que ele relata ter sofrido
- Fraturas nas duas órbitas;
- Nariz quebrado em quatro lufares;
- Corte com sete pontos no supercílio;
- Alta inicial e retorno para novos exames; queixa de dor intensa e insônia;
- Impacto profissional: cancelamento de compromissos enquanto se recupera.
Como foi a confusão no evento
Depois de a luta ser encerrada, integrantes das equipes invadiram o ringue e houve briga generalizada. No tumulto, Wanderlei foi atingido pelo filho de Popó e caiu desacordado. O episódio aconteceu após o término do duelo de exibição contra Acelino “Popó” Freitas.
O que ele diz no vídeo
No post, Wanderlei descreve ter sido golpeado “na nuca”, e classificou o ocorrido como agressão “criminosa” e um “ataque traiçoeiro” e falou em “ação criminosa”.
“Fui agredido de maneira criminosa pelo filho do Popó. Foi, sem dúvida nenhuma, um ato muito criminoso e todo ato criminoso tem que ser julgado pela justiça. E eu vou atrás dessa justiça.”
Punições desportivas
Nesta terça (30.set), o Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou suspensões de 180 dias a Wanderlei e Popó, entre outros envolvidos, por causa da briga.
Popó pede paz e reconciliação
Em mensagens publicadas no X nas primeiras horas desta quarta (1º.out), Acelino “Popó” Freitas pediu conciliação a Wanderlei Silva: disse desejar “apertar sua mão” e “te dar um abraço”, afirmou respeito à trajetória do rival e conclamou a “preservar o legado” de ambos após a briga no Spaten Fight Night 2; Popó também desejou boa recuperação e falou em seguir “com honra, paz e uma grande lição”.
Ver essa foto no Instagram