Popó publica carta aberta ao filho após confusão em luta com Wanderlei Silva

Popó publica carta aberta ao filho após confusão em luta com Wanderlei Silva

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Tiago Mascarenhas

Reprodução/Instagram

Publicado em 01/10/2025 às 21:26 / Leia em 2 minutos

Quatro dias após a confusão generalizada que marcou a Spaten Fight Night 2, em São Paulo, o tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas divulgou, na noite desta quarta-feira (1º), uma carta aberta ao filho, Rafael Freitas.

A publicação ocorre depois de Rafael acertar o soco que deixou Wanderlei Silva desacordado, em meio à briga que tomou o ringue no último sábado (27).

Na luta principal do evento, Popó venceu Wanderlei por desclassificação, depois de o ex-lutador de MMA aplicar três cabeçadas ilegais. A decisão do árbitro central desencadeou a invasão de integrantes das duas equipes ao ringue, transformando o que deveria ser uma noite especial do boxe em uma batalha.

Na carta, Popó defendeu Rafael das críticas e ameaças recebidas: “Filho, seja forte nas adversidades. Você está sendo ameaçado de todos os lados, mas quem conhece seu coração sabe que não merece isso. Você errou, sim, como tantos ali, mas sei que sua intenção foi apenas me defender. Você pediu desculpas publicamente — e isso eu admiro, pois ninguém do outro lado teve a hombridade de fazer o mesmo”.

O ex-pugilista também relatou o impacto da violência sofrida dentro e fora da luta. “Sofri com jogo sujo e golpes ilegais conscientes, que levaram meu adversário à desclassificação e me deram a vitória. Antes de qualquer golpe atingir meu adversário, eu já estava caído nas cordas, sendo agredido covardemente por profissionais experientes da luta”, escreveu.

Popó ainda afirmou que, apesar da repreensão ao filho, reconhece o gesto como uma reação emocional diante das agressões. “Rafael, você não precisava me defender. Esse é o meu papel. Nós conversamos e te repreendi, mas sei o filho maravilhoso que eu tenho e as bases em que você foi criado. Não tenha medo. Seu pai está aqui. Estamos juntos”, disse.

Após o tumulto, Wanderlei Silva permaneceu desacordado por cerca de cinco minutos e precisou ser encaminhado ao hospital para receber pontos e passar por exames na cabeça e na cervical.

Já em Salvador, Popó foi internado na segunda-feira (29) para realizar um procedimento cirúrgico. Rafael, por sua vez, pediu desculpas a Wanderlei publicamente e afirmou ter agido em “legítima defesa”.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia