O Conselho Nacional de Boxe (CNB) anunciou, nesta terça-feira (30), a suspensão dos lutadores Acelino “Popó” Freitas e Wanderlei Silva, após briga generalizada que marcou o fim do Spaten Fight Night 2, em São Paulo.
Também foram punidos Iago Freitas, Luis Claudio Freitas, Lucas Silva e André Amado. O período de afastamento ainda não foi definido.
De acordo com o comunicado, outros participantes da confusão que não possuem licença esportiva não podem ser formalmente punidos, mas o CNB recomendou que sejam impedidos de entrar em competições sancionadas pela entidade.
As sanções também devem ser reconhecidas por federações parceiras em outras modalidades de combate.
Ver essa foto no Instagram
O que aconteceu entre Popó e Wanderlei Silva
A luta entre Popó e Wanderlei estava prevista para oito rounds, mas terminou no quarto assalto após Wand ser desclassificado por tentar acertar o rival com a cabeça em três ocasiões.
Após o anúncio da vitória de Popó, integrantes das duas equipes invadiram o ringue e deram início a uma briga. Rafael Freitas, filho do tetracampeão, foi um dos que participaram e chegou a aplicar um golpe que deixou Wanderlei desacordado.
O ex-lutador do MMA foi levado de ambulância ao Hospital São Luiz, na zona sul da capital paulista, com hematomas pelo corpo.
Popó precisou passar por cirurgia
As consequências da confusão também atingiram Popó. O baiano de 50 anos sofreu uma fratura no metacarpo da mão direita e precisou ser submetido a uma cirurgia na segunda-feira (29), após exames apontarem ainda hematomas na face.
Ele estava no hospital da Rede D’Or, em Salvador, e recebeu alta nesta terça (30). Popó chegou a divulgar um vídeo para tranquilizar os fãs. “Fiz uma cirurgia e tive que ficar sedado, mas tudo correu bem. (…) Estou livre, graças a Deus”, afirmou. Nas redes sociais, o pugilista agradeceu o apoio e pediu orações para ele e para o adversário.