O tetracampeão mundial de boxe Acelino “Popó” Freitas está internado em um hospital de Salvador, onde passará por um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (29).
A informação foi divulgada pelo próprio lutador em vídeo publicado nas redes sociais. Ele não revelou qual cirurgia será feita, mas garantiu que em breve dará mais detalhes.
Popó usou a postagem, também, para comentar a briga que tomou conta do Spaten Fight Night, em São Paulo, no sábado (27), após a luta contra Wanderlei Silva.
O baiano venceu o combate no quarto round, depois que o rival foi desclassificado por aplicar três cabeçadas, o que é proibido pelo regulamento. Na sequência, as equipes dos dois atletas invadiram o ringue e a troca de provocações terminou em pancadaria.
“Jamais eu ou meu time iríamos premeditar confusão depois da luta. Tenho décadas de boxe e princípios da nobre arte na minha vida. Nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha equipe ou meus filhos”, escreveu Popó, pedindo que o público não se deixe “manipular” por áudios e vídeos que circulam nas redes.
Ver essa foto no Instagram
Imagens exibidas exclusivamente pela TV Globo mostram que a briga começou quando familiares de Popó reclamaram da desclassificação de Wanderlei. Rafael Freitas, filho do boxeador, atingiu o ex-lutador de MMA com um golpe na nuca, deixando-o desacordado e, em seguida, aplicou um cruzado.
Rafael disse ao Fantástico que apenas reagiu para proteger a família, pediu desculpas e afirmou nunca ter competido em boxe profissional ou amador.
Wanderlei Silva, que levou sete pontos no rosto e teve o nariz quebrado, disse que a equipe de Popó iniciou as agressões e afirmou que buscará reparação judicial. Segundo ele, “20 homens contra três” caracterizam tentativa de homicídio.
Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC e integrante da equipe de Wanderlei, também acusou Popó de incitar a violência, alegando ter recebido áudios que comprovariam a premeditação.
Popó negou a versão, acusou Werdum de editar as mensagens e afirmou que os desentendimentos começaram ainda na sexta-feira, após a pesagem, quando houve discussão no hotel onde as equipes estavam hospedadas. A disputa agora deve se estender para os tribunais.