Maracanã terá pelo menos três jogos da NFL nos próximos cinco anos

Maracanã terá pelo menos três jogos da NFL nos próximos cinco anos

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Reprodução/Unsplash

Publicado em 29/09/2025 às 14:21 / Leia em 2 minutos

A National Football League (NFL) anunciou, na últim sexta-feira (26) que realizará, a partir de 2026, pelo menos três jogos no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao longo de cinco anos.

“Aproveitando o sucesso dos jogos em São Paulo, não poderíamos estar mais empolgados em jogar em uma das cidades mais icônicas do mundo, o Rio de Janeiro”, afirmou Roger Goodell, comissário da NFL, em nota oficial.

A partida no Maracanã será o terceiro jogo da liga no Brasil. Os dois primeiros aconteceram em 2024 e 2025, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (MDB), comemorou o anúncio: “Estou entusiasmado para ver uma partida de futebol americano no Maracanã, o templo mais icônico do futebol mundial”. Já o governador Cláudio Castro (PL) destacou o impacto econômico: “Trazer a NFL para o Rio é um marco que impulsionará o turismo, gerará empregos, estimulará a economia e mostrará a força do nosso Estado como destino internacional de esportes”.

Jogos no Brasil

O primeiro confronto no país aconteceu em 2024, quando o Philadelphia Eagles derrotou o Green Bay Packers por 34 a 29. No ano seguinte, o Los Angeles Chargers venceu o Kansas City Chiefs por 27 a 21 diante de mais de 47 mil torcedores na arena do Corinthians.

Embora o Rio tenha sido o destino escolhido para os próximos anos, a cidade de São Paulo segue em negociação para receber partidas em anos intercalados.

Ainda não há definição sobre a data ou os times que jogarão no Rio em 2026. A liga estuda duas janelas no calendário, ambas durante a Data Fifa, quando o futebol brasileiro é paralisado: de 21 de setembro a 6 de outubro ou de 9 a 17 de novembro.

A NFL também prometeu investimentos no Maracanã, incluindo melhorias no gramado e na experiência dos torcedores, além de ações para expandir a modalidade no Brasil, como o incentivo ao flag football, recém-integrado ao programa olímpico.

Um estudo do Ibope Repucom aponta que o país tem 36 milhões de fãs em potencial da NFL, em sua maioria das classes A e B, o que representa grande potencial de mercado.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia