A Conmebol abriu procedimento disciplinar contra Bruno Henrique por gesto obsceno aos torcedores do Estudiantes após a classificação do Flamengo, na quinta (25), em La Plata. O atacante pode receber multa e suspensão, o que ameaça sua presença na semifinal.
O que está em jogo
O expediente disciplinar permite à Comissão Disciplinar aplicar penalidades que vão de multa a jogos de gancho. O clube e o atleta serão notificados para apresentar defesa antes do julgamento.
Como foi o episódio
Após a vitória nos pênaltis por 4 a 2 (derrota por 1 a 0 no tempo normal), Bruno Henrique respondeu às provocações das arquibancadas com um gesto considerado obsceno. A atitude foi registrada por câmeras no estádio Jorge Luis Hirschi.
Possíveis efeitos para o Fla
Se punido com suspensão, o atacante pode desfalcar o time já na semifinal. Mesmo em caso de multa, a sanção financeira é abatida das receitas do clube na competição, seguindo o rito da Conmebol.
Contexto recente
Entidades e veículos lembram que a Conmebol tem endurecido a disciplina em episódios de conduta inadequada, acelerando investigações e julgamentos. No caso atual, a apuração foi aberta no dia seguinte ao jogo.