“VAR totalmente favorável ao time da casa”. Ceni detona arbitragem após Vasco 3×1 Bahia

“VAR totalmente favorável ao time da casa”. Ceni detona arbitragem após Vasco 3×1 Bahia

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Letícia Martins/EC Bahia

Publicado em 25/09/2025 às 07:29 / Leia em 2 minutos

Após a derrota por 3 a 1 para o Vasco em São Januário, na noite desta quarta (24), Rogério Ceni criticou duramente a atuação da equipe de arbitragem de vídeo. A expulsão de Jean Lucas, após revisão, virou o eixo da coletiva.

“Jogar 60 minutos com um a menos aqui, e com o VAR totalmente favorável ao time da casa. As nossas são chamadas, as deles não são.”

O que Ceni alega

O técnico diz que faltou critério nas intervenções do vídeo e que a revisão que terminou em vermelho para Jean Lucas determinou o rumo da partida. Também reclamou do “padrão” adotado pelos árbitros de vídeo ao longo do jogo.

“Nos lances contra nós, o VAR chama até quando não tem necessidade de chamar. E nos lances que poderiam ter tido o mesmo critério da expulsão do Jean Lucas não chamam.”

O lance que pesou

Jean Lucas foi expulso aos 36 do 1º tempo depois de acertar o braço em Barros; o árbitro mudou o amarelo para vermelho após checagem no monitor. O Bahia vencia com Sanabria, e o Vasco virou com Coutinho e Puma; o terceiro saiu em gol contra de Juba.

O que diz a CBF

A Comissão de Arbitragem divulgou a análise do VAR de Vasco x Bahia O documento descreve a revisão protocolar por “possível cartão vermelho” e fundamenta a decisão na Regra 12, confirmando a expulsão após as imagens.

Do outro lado do campo

Fernando Diniz destacou a superioridade do Vasco e elogiou Coutinho pela atuação, relativizando a polêmica ao apontar mérito na virada.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia