A tenista brasileira Bia Haddad anunciou, nesta segunda-feira (22), que decidiu encerrar sua temporada 2025 de forma antecipada. A decisão foi comunicada poucos dias após sua eliminação no WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, torneio em que foi campeã no ano passado. A saída precoce impactou diretamente sua posição no ranking da Associação de Tênis Feminina (WTA), onde caiu do 25º para o 40º lugar, sua pior colocação desde junho de 2022.
“Oi pessoal, estou fazendo este post para dividir com vocês que estou encerrando a minha temporada de 2025 um pouquinho antes do programado para poder descansar por um maior período o corpo e a mente. Obrigada a todos os meus patrocinadores que caminham lado a lado comigo nesta jornada maravilhosa e repleta de aprendizados que é o esporte de alto rendimento. Obrigada à minha família que sempre foi e será a minha maior base e fortaleza”, escreveu a tenista em postagem nas redes sociais.
Em 2025, Bia somou 16 vitórias e 26 derrotas nas disputas de simples. A paulista esteve duas vezes no top-10 mundial, em junho de 2023 e em outubro de 2024. Na última ocasião, o título em Seul e a classificação às quartas de final do US Open foram fundamentais para sua escalada no ranking, pontos que ela não conseguiu defender nesta temporada.
Ver essa foto no Instagram