FIFA avalia Porto Seguro como possível cidade-base de seleções para o Mundial Feminino de 2027

FIFA avalia Porto Seguro como possível cidade-base de seleções para o Mundial Feminino de 2027

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação Alô Alô Bahia

Divulgação

Publicado em 12/09/2025 às 17:46 / Leia em 2 minutos

Porto Seguro recebeu nesta semana uma inspeção da FIFA como parte do processo de candidatura para se tornar uma das cidades-base da Copa do Mundo Feminina de 2027. Conhecida por sua hospitalidade e infraestrutura turística, que inclui boa conectividade e rede hoteleira qualificada, a cidade busca repetir o êxito de 2014, quando serviu de base para a Seleção da Suíça durante a Copa do Mundo FIFA.

A visita foi conduzida pelos representantes da organização do evento Rafael Vac (Team Services Manager), Marina Tocci (Accommodation Manager) e Alan Ferguson (Senior Pitch Manager), acompanhados pelo produtor e gestor esportivo Thiago Leite. A equipe foi recepcionada pelas secretarias municipais de Turismo e de Esportes e Lazer, representadas pelo secretário adjunto Alexandre Fonseca e pelo secretário Hélio de Paula, respectivamente.

Equipe da FIFA vistoriou o Estádio Municipal Agnaldo Bento | Divulgação/Porto Seguro

Durante a inspeção, os técnicos avaliaram o Estádio Municipal Agnaldo Bento, candidato a centro de treinamento, verificando se sua infraestrutura, logística e qualidade do gramado atendem aos padrões exigidos pela FIFA para receber delegações internacionais.

Os representantes também se reuniram com o prefeito Jânio Natal, que deu as boas-vindas à comitiva e reforçou o empenho da gestão municipal em garantir o suporte necessário para que Porto Seguro seja aprovada como cidade-base. “Caso seja confirmada, a escolha fortalecerá a imagem de Porto Seguro no cenário do turismo esportivo internacional, bem como um impulso significativo à economia local, posicionando, mais uma vez, o destino como referência na realização de grandes eventos”, destacou o prefeito.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia