O SBT está a um passo de oficializar a compra dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, marcando a volta do maior torneio de futebol do planeta à emissora após quase três décadas. O pacote inclui 52 partidas, com jogos da seleção brasileira e até a grande final.
O acordo sendo firmado, as transmissões serão divididas da seguinte forma: na TV aberta, metade das partidas será exibida pelo SBT e metade pelo Grupo Globo, quebrando uma hegemonia de mais de 40 anos da emissora carioca; e no YouTube, a CazéTV transmitirá todos os jogos ao vivo.
Mais do que um espetáculo esportivo, a Copa representa um negócio bilionário. Na edição de 2022, a Globo faturou mais de R$ 1 bilhão em cotas de publicidade e alcançou cerca de 170 milhões de brasileiros durante as transmissões no Catar.
Para reforçar sua cobertura e atrair audiência, o SBT atrelaria às transmissões a contratação de Galvão Bueno, narrador esportivo mais famoso do país. A presença de Galvão na emissora promete não apenas impulsionar o interesse dos patrocinadores, mas também representar uma “dor de cabeça” para a Globo, que verá seu ex-principal narrador comandar possíveis jogos decisivos da seleção brasileira.