O Bahia confirmou nesta quarta-feira (10) a venda do atacante uruguaio Lucho Rodríguez ao Neom, da Arábia Saudita, em operação de € 22 milhões (cerca de R$ 139,3 milhões) que estabelece um recorde histórico para o futebol do Nordeste. O acordo ocorre após exames e assinatura do contrato realizados pelo jogador de 22 anos, e inclui cláusulas que preservam receita futura ao Tricolor. Além do caixa imediato reforçado, o mecanismo de sell-on (revenda) mantém potencial de arrecadação no médio prazo. Contratado em julho de 2024, na maior compra do Nordeste até então, Lucho valorizou-se rapidamente e tornou-se um dos ativos mais relevantes do elenco.
Confira abaixo a nota oficial divulgada pelo Bahia
O Esporte Clube Bahia SAF comunica a transferência em definitivo do atacante Luciano Rodríguez para o Neom SC, da Arábia Saudita.
O clube seguirá com 25% dos direitos econômicos em caso de transferência futura.
O atacante chegou ao Esquadrão de Aço em julho de 2024 e logo se tornou importante, com gol que classificou o Bahia para as quartas de final da Copa do Brasil do mesmo ano, contra o Botafogo.
O jogador disputou 69 partidas, marcou 20 gols e deu três assistências. Neste ano, o camisa 17 conquistou o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste com a camisa azul, vermelha e branca.