10 Aug 2016

Cinco perguntas para: Sonja Lopes e Núbia Caloula

Cinco perguntas para: Sonja Lopes e Núbia Caloula
Sonja Lopes e Núbia Caloula assinaram a cenografia da festa de um ano da coluna Alô Alô Correio, que reabriu as portas do Palácio da Aclamação, em Salvador, durante noite de prestígio, repleta de amigos e colunáveis. O pé-direito altíssimo do vestíbulo e do salão de entrada, assim como a decoração lúdica do jardim foi toda concebida pela dupla, que desenvolve há mais de 20 anos alguns dos melhores eventos da sociedade baiana. Abaixo, um bate-bola.


Núbia Caloula com José Sérgio e Marta Dione Caloula . 

1- Qual foi a inspiração para a concepção da festa de um ano da coluna Alô Alô Correio?

Sonja Lopes e Núbia Caloula – A inspiração é que o primeiro estímulo partiu da mensagem inicial do cliente. Rafael ( Freitas) revelou um desejo de ter um Baile para comemorar seu primeiro ano da coluna Alô Alô Correio. Da mensagem que é o estímulo surge o sonho, a ação, e as decisões que nos leva a efervescência. Desde o momento que se falou em Baile estava decidido que teríamos personagens clássicos e lúdicos. Isso era fato. A partir daí, decidimos criar o cenário adequado para estas ações. Um era mais tradicional e compunha bem com a arquitetura monumental do hall do Palácio da Aclamação; o outro no jardim grandioso do mesmo Palácio seria mais ousado e com o propósito de romper com o óbvio e provocar novas sensações.


Décor do Palácio da Aclamação: festa da coluna Alô Alô Correio. 

2- O resultado foi positivo?

Sonja Lopes e Núbia Caloula – Nós, os envolvidos no processo criativo, estávamos presentes e constatamos a atmosfera de surpresa e interatividade que envolvia os ilustres presentes. Era algo no mínimo diferente. Queríamos surpreender e cremos que o objetivo tenha sido cumprido.

3- Qual foi o desafio na hora de decorar o Palácio da Aclamação?

Sonja Lopes e Núbia Caloula – Interessante, mas podemos confessar que não houve um grande desafio no sentido de dificuldade. O cenário já era bastante generoso e inspirador. Tivemos total apoio por parte da administração do Palácio, assim como da equipe do CORREIO que estava à frente do evento. Tudo fluiu com muita tranquilidade e comunhão.

4 – Qual o segredo do sucesso do trabalho de vocês?

Sonja Lopes e Núbia Caloula – Podemos afirmar que trabalhamos com paixão, compromisso e foco para obter o melhor resultado. Sempre quisemos dizer que a mente de um grande arquiteto, decorador, cenógrafo, designer e artistas, entre outras profissões, não envelhece necessariamente ao longo dos anos e principalmente quando você não se permite. Ao contrário, a experiência, a expertise, o respeito, a consciência e maturidade são necessários para que possamos passear por todas as categorias dentro da nossa profissão. Produzimos cenários e decoração de eventos clássicos ou contemporâneos, social a um corporativo moderno e lúdico. Não há limites ou restrições ou rótulos.

5 – Uma dica para quem quer arrasar na decoração sem gastar muito...

Sonja Lopes e Núbia Caloula - Seria falso dizer que apenas usar a criatividade evitaria demanda de custo! É praticamente impossível não se gastar em produção de festas profissionais! Parta do principio que uma festa ter que ter qualidade e o que for apenas essencial e indispensável. Só faça novos investimentos depois disto resolvido. Uma lista de convidados compacta, e a escolha de uma locação que tenha menor demanda de investimento já é um excelente partido. Uma festa tem que ter o essencial com qualidade. Nada de cometer o erro de investir numa decoração mirabolante e extraordinária e ter uma comida entre outros serviços sem qualidade. Boa comida, bebida, musica iluminação, cenário, décor e um excelente produtor para que tudo se afine. Lembre-se que fazer concessões e ter cumplicidade com o profissional escolhido é sempre prudente.


Personagens vivos na festa da coluna Alô Alô Correio: produção de Almir Júnior e Marcelo Gomes. 

Núbia e Sonja Eventos – (71) 3264-7887. Fotos: Reprodução. Por (@Marcello Fontes).