Claudia Leitte está cheia de energia para dar início à maratona de Carnaval, que neste ano chega com o tema “Feira das Especiarias”. Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, a artista comentou sobre as novidades da festa e prometeu chegar à avenida com um imenso “carro de feira”.
Segundo a cantora, a inspiração vem das músicas do álbum, mas, sobretudo, de uma memória afetiva da época em que morava no bairro da Saúde, em Salvador.
“A gente está levando uma feira para a avenida, um carro de feira. Na minha infância, tinha um carro que vendia hortifruti e passava todo dia no bairro da Saúde. Então o trio vai vir com toda a pompa, que Carnaval merece, aquela coisa alegórica toda e uma infraestrutura muito legal, mas é um carro que traz uma alegria para mim. Então eu vou levar esse carro para a avenida esse ano e vou me divertir lá em cima”, disse.

Claudia Leitte no álbum “Especiarias”
Neste ano, Claudia chega ao Carnaval com a música “Plugin da Bagaceira” como aposta para a folia. A faixa, que recentemente ganhou um audiovisual gravado durante o Festival Virada Salvador 2025, tem conquistado elogios a cada show da artista e reunido fãs na torcida pelo troféu de hit da folia.
“É muito incrível. Eu estou cheia de expectativa de fazer o Carnaval da nossa vida, porque plugin deu uma renovada no coração, na alma, na cabeça”, celebrou a artista.
Pós-Carnaval
Apesar de o Carnaval ser um período de trabalho intenso, Claudia confessa que não costuma se planejar para férias no pós-folia. Ainda assim, ela revela que tem se cobrado cada vez mais para reservar um tempo para descansar.

Claudia Leitte durante o Festival Virada Salvador (Foto: Elias Dantas / Alô Alô Bahia)
“Sendo bem sincera, eu sou uma mulher que se diverte muito fazendo o que eu faço. E às vezes eu esqueço de me programar para descansar. Essa é a verdade. Quando eu vejo, eu já tô um pouco cansada e penso: meu Deus, eu preciso de um descanso, quem foi que marcou tanto show, tanta coisa assim? E fui eu mesma”, brinca a artista, que completa: “Não posso dizer a você que eu tô super programada, mas eu tô amadurecendo nessa área aí. Tô amadurecendo”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram