Depois de alguns anos enfrentando uma batalha intensa contra a depressão, Alinne Rosa garante que vive agora um dos momentos mais criativos de sua trajetória. Vibrando novidades, a cantora se prepara para lançar seu primeiro álbum em quase uma década e aposta em uma nova vertente musical, mais leve e imersa nas sonoridades da Bahia.
Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, Aline adiantou detalhes do projeto, que começou a ganhar forma com o lançamento do single “Outras Palavras (B-A-H-I-A)”, divulgado na última sexta-feira (14). “Para esse disco eu escolhi fazer uma sonoridade mais leve, mais flutuante, que as pessoas escutem e se transportem para a Bahia. Eu tô acreditando muito nessas novas sonoridades, estou criando coisas que eu nunca tive oportunidade de fazer“, disse.
A nova faixa dialoga com “Acredite no Seu Axé”, lançada no início do ano e apontada por Aline como uma espécie de introdução ao que vem pela frente. Ambas, segundo ela, refletem sua fase mais madura e conectada com raízes afetivas e musicais.
“É uma música linda. É um samba reggae misturado com sambinha. Mas que provavelmente no show ela vai receber mais percussão e tudo mais”, disse a artista, que citou as cantoras Melly e Raquel Reis como suas referências do momento.

Foto: Yago Mesquita
Para Alinne, o novo projeto representa muito mais que um recomeço, mas um verdadeiro divisor de águas em sua carreira.
“Sinto que estou começando minha vida artística agora. Não é um recomeço, parece, de fato, um início. E as possibilidades são muito grandes. A gente combinou de fazer 10 faixas, mas eu já quero fazer 20. Estou com muita coisa guardada, sabe? Fiquei muito tempo nesse processo, fechada no meu mundo. Quando comecei a sair, voltou o gostinho das coisas, voltou o sabor, voltou a cor. Então, a criatividade fluiu e tudo aconteceu”, disse.
Bagaceira garantida
Apesar da atmosfera mais sensível do projeto, a artista tranquiliza os fãs e garante que a energia micareteira continua. Prova disso será a faixa “Wagner Moura”, música bem-humorada que brinca com o charme do ator baiano que tem conquistado o mundo.
“Ela [a música] é mais uma brincadeira, pra gente resenhar, porque ele é o crush do Brasil e tem um molho baiano, que a gente tem também, né? Mas ela ainda não é a aposta pro carnaval. Cantei ela no teatro semana passada e a galera pirou. Ela tem um ar cômico, foi uma música não óbvia“, disse.

Aline também prepara uma marchinha de Carnaval com o cantor carioca Castello Branco, amigo de longa data. “Ele é um parceiraço, um grande amigo meu, um irmão. A gente se ama muito e, há muito tempo, queria fazer alguma coisa juntos, agora bateu. Ele até já fez uma música para mim, eu fui musa. Muito chique”, brincou.
O álbum, ainda sem título divulgado, segue em fase de produção e será lançado em duas partes. A primeira chega ao público no dia 28 de novembro e a segunda, em 2026, marcando o verão baiano.