A percussionista Lan Lanh tem vivido um momento especial desde que iniciou os preparativos para o Corona Luau MTV, que neste ano vai rodar o Brasil com uma turnê em tributo a Cássia Eller, ao lado de Nando Reis. Em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia, a artista contou como tem sido reviver memórias e homenagear uma das vozes mais marcantes da música brasileira.
“Ensaiamos em São Paulo semana passada e começamos amanhã a gravação [do programa especial] aqui em Maresias. Estou animada com essa homenagem, porque o Luau MTV, Nando e Cássia fazem parte da minha memória afetiva, da minha história musical e, com certeza, foi um dos momentos mais marcantes da minha vida”, disse.
Amiga e parceira musical de Cássia, Lan Lanh esteve presente na gravação do icônico Luau MTV, em 2001, considerado até hoje um dos projetos mais emblemáticos da emissora. Para ela, foi um privilégio ter acompanhado de perto a artista no auge da carreira.
“Realmente foi um privilégio acompanhar o ‘furacão Cássia Eller’, como disse Sarah Oliveira, que apresentou o programa naquela época e estará de volta com a gente nessa edição”, afirma.
A nova turnê do Corona Luau MTV estreia no dia 30 de novembro, em Brasília, e segue por mais três cidades: Praia do Rosa (SC), no dia 5 de dezembro; Rio de Janeiro, em 14 de dezembro; e São Paulo, no dia 21 de dezembro. Os ingressos já estão à venda pelo site da Eventim.
Questionada sobre a possibilidade de levar o projeto também à Bahia, Lan Lanh não descartou a ideia. “Ah tomara né? Estou torcendo que role em Salvador também”, disse a artista, que vive na capital baiana ao lado da esposa, Nanda Costa, e das filhas Kim e Tiê.