Dinho Junior vive nova fase na carreira e fala sobre sonho de trabalhar na Globo: ‘Quem sabe um dia’

Dinho Junior vive nova fase na carreira e fala sobre sonho de trabalhar na Globo: ‘Quem sabe um dia’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Surenã Dias

Reprodução/Instagram

Publicado em 16/10/2025 às 12:22 / Leia em 3 minutos

Um dos nomes mais carismáticos da nova geração do jornalismo baiano, Dinho Junior está vivendo uma fase inédita na carreira. Comunicador nato, com passagens por TV, rádio e até pela música, o baiano tem visto seu talento e carisma o levarem longe. Desde julho, ele integra o time da FM O Dia, no Rio de Janeiro, uma das rádios mais populares do país, onde o seu “molho baiano” tem se destacado em meio a uma programação 100% carioca.

“São três meses vivendo aqui, e eu posso dizer que, logo no primeiro, entendi que sou mais baiano do que imaginava. Tem sido um desafio muito grande viver sem o meu acarajé semanal, sem a minha moqueca de toda semana, sem o meu feijão do Garcia, lá em Abdala, sabe? Eu tinha rotinas muito raiz em Salvador”, revelou ele em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia.

A chegada à FM O Dia foi resultado de uma série de convites da emissora, que já vinha de olho no talento do comunicador. Hoje, Dinho é o único apresentador com sotaque baiano na rádio, o que ele encara como um verdadeiro reconhecimento profissional.

“Tem sido muito legal, a FM O Dia é uma rádio nacional, tem gente de todo canto do mundo ouvindo a gente, são 3 milhões por dia. Então a gente percebe a diferença que é estar num lugar onde você realmente é uma vitrine. Está sendo um desafio, mas também muito bom estar mais próximo de um mercado que é uma vitrine muito grande”, afirma.

Dinho Junior e a cantora Iza nos bastidores da FM O Dia (Foto: Reprodução/Instagram)

Do rádio para a TV

No início de outubro, Dinho deu mais um passo importante na carreira: fez sua estreia no Multishow, em rede nacional, participando da cobertura do projeto Tardezinha, de Thiaguinho. O baiano dividiu a tela com o amigo Gominho, com quem já apresentou o programa Larica Pop na Salvador FM.

Sempre ouvi que o Multishow era a minha cara. Então, empunhar aquele microfone foi muito especial para mim. Tem até uma foto minha olhando pra ele, com uma expressão de quem pensa: ‘Meu Deus do céu, será que isso é verdade mesmo?’. Com certeza, foi a realização de um sonho”, disse ele, que destacou a parceria com Gominho como um match perfeito: “Com certeza Deus orquestrou esse roteiro, para deixar o dia ainda mais especial”.

Dinho Junior e Gominho no Larica Pop da Salvador FM (Foto: Reprodução/Instagram)

Em meio aos novos caminhos que a carreira tem lhe proporcionado, Dinho conta que ainda há muitos sonhos a serem realizados, entre eles, o de atuar na TV aberta nacional e, quem sabe, um dia, na própria Rede Globo.

Vim para o Rio com esse propósito. O sonho da minha vida é estar na TV aberta, na TV Globo. O Multishow foi uma dose de esperança. Se Deus quiser, vai dar certo e, quem sabe, um dia eu realize meu grande sonho: ter um programa de auditório nessa emissora. Faço questão de repetir isso para que o papai do céu ouça e me coloque no caminho certo para realizar”, finalizou.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia