Com novo projeto infantil, Xuxa fala sobre amizade com Ivete e declara: ‘na Bahia, vivi momentos incríveis’

Com novo projeto infantil, Xuxa fala sobre amizade com Ivete e declara: ‘na Bahia, vivi momentos incríveis’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Kirk Moreno para o Alô Alô Bahia

Blad Meneghel

Publicado em 27/03/2025 às 06:57 / Leia em 6 minutos

Mais de 40 milhões de cópias de discos, fitas, CDs e DVDs vendidas, alcance na TV em mais de 17 países, sucesso confirmado no Guinness Book com 3 milhões de cópias vendidas de um único disco, vencedora de duas edições Grammys Latino, capa de  mais de 2.500 revistas dentro e fora do Brasil, mais de um bilhão de visualizações no Youtube e cerca de 24 milhões de seguidores nas redes sociais. É com este currículo que Xuxa completa, nesta sexta-feira (27), 62 anos de idade. Para celebrar a data, a rainha dos baixinhos lança projeto infantil.

Com tema de cores e 13 músicas inéditas – uma delas com participação de Angélica -, o audiovisual “Xuxa Só para Baixinhos 14” está disponível no YouTube e nas plataformas digitais. A novidade também marca o retorno do projeto após uma longa pausa,  sendo a última edição lançada em 2016. O XSPB 14 é lançado pela Som Livre, empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Xuxa (@xuxameneghel)

Cercada por suas aves de estimação, Xuxa respondeu algumas perguntas feitas pelo Alô Alô Bahia. Além de falar sobre o XSPB 14, ela relembrou momentos vividos na Bahia e comentou sobre a passagem da filha no carnaval de Salvador deste ano com Ivete Sangalo, além de se derreter pela amiga baiana.

Confira a entrevista:

Alô Alô Bahia – O que motivou a pausa em 2016 do XSPB e, agora, o que te levou ao retorno?

XuxaForam mudanças de mídias. As pessoas já não estavam falando mais sobre ter CD, DVD. Só lançar em mídias, na internet, isso é uma coisa nova para mim. Eu acho que foi o momento certo [o lançamento do XSPB 14], porque lá atrás eu não saberia mexer e iria, talvez, gastar o XSPB para ficar um pouco mal trabalhado.

AAB – Como você chegou no tema?

XuxaO tema cores já existia desde a época do XSPB 13. Nós já tínhamos cinco ou seis músicas.

AAB – Como foi o processo criativo? Você participa de tudo?

XuxaAham, participo de tudo. O processo foi mais fácil do que os outros, sem dúvida nenhuma.

Bastidores do XSPB 14.

AAB – De 2016, quando foi lançado o último XSPB, para 2025, o que de mudança você acredita que aconteceu e foi preciso se adaptar para lançar o XSPB 14?

XuxaTem tanta coisa. A inteligência artificial não existia. Não existia essa coisa chamada álbuns virtuais. As pessoas lançavam realmente tudo na mão. Você podia pegar, era físico e agora não mais. A facilidade das pessoas terem o produto na sua mão e a rapidez é assustador. Antes, você tinha que ir a um local para adquirir. Existem essas diferenças que não é uma questão que eu preciso me adaptar. Eu tenho que me adaptar. Eu tenho que conhecer.

AAB – Essas mudanças você as enxerga como positivas?

Xuxa Eu acho que não só como positiva, mas como o que existe. Não adianta você ficar discutindo se isso é bom ou não. Você tem que aceitar, aprender, lidar com elas. Se tiver alguma coisa que não é positiva, você vai mudar com o decorrer do tempo e dos anos. Mas agora é uma coisa que o mundo todo está reagindo e está absorvendo isso de uma maneira natural. Então não tem como eu enxergar de outra maneira que não seja natural.

AAB – Sasha esteve recentemente em Salvador para curtir o carnaval. Ela brincou em cima do trio de Ivete, no circuito Campo Grande, assim como vocês fizeram em 2006. Você acompanhou à distância?

Xuxa – Sim, a Sasha foi [para Salvador no carnaval] porque era uma coisa que ela pediu para a Ivete lá atrás, que ela queria fazer isso. E a Ivete, prontamente, como amiga que é e tia babona, aceitou e quis que ela ficasse na casa dela. Então, a Sasha ficou com a Ivete, curtindo as gêmeas e o Marcelinho. Foi muito bem tratada pelo Daniel, pela Veta e por todo mundo que trabalha com ela. Eu recebia fotos da Sasha o tempo todo. Eu venho mais apaixonada, se isso é possível, porque você se apaixona cada vez mais quando a gente está com a Ivete, porque a Ivete é um ser humano de coração enorme. A Sasha me falou uma coisa que é bom para eu reforçar. Ela disse assim: mãe, ela [Ivete] fala com todo mundo. Eu sempre soube disso e eu falava para as pessoas: se você é fã da Ivete, você não errou de ídolo. É muito importante você gostar de alguém que realmente merece o teu gostar, e a Ivete é essa pessoa.

Ivete e Xuxa em gravação nos estúdio Globo (Foto de Blad Meneghel).

AAB – Quais as suas melhores recordações na Bahia e quando deseja voltar?

XuxaNa Bahia eu vivi momentos incríveis. Eu lancei a música em cima do trio, onde eu fiquei com a galera do Olodum. Ilariê [canção] nasceu aí, é de um baiano. Ilariê e outros grandes sucessos meus. Não tem como eu me desvencilhar ou não ter a Bahia na minha história. E o bacana disso tudo é que vai continuar, porque eu não acredito que a Bahia vai sair de dentro da minha história, nunca pode ser arrancada de dentro da minha história e eu tenho muito ainda para viver. Estou feliz que a minha filha também está fazendo as suas boas lembranças aí na Bahia, porque ela veio encantada, cantada. A Ivete agora vai ter que passar o tempo todo lá com ela, porque ela [Sasha] é chonada [apaixonada] pela Bahia e muito mais pela Ivete.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia