Se preparando para desembarcar na capital baiana, Diego Martins não esconde a ansiedade para realizar seu primeiro show na cidade, a qual possui uma ligação mais do que especial. Em entrevista ao Alô Alô Bahia, o artista, que é de família baiana, adiantou detalhes de seu show na San Boate nesta sexta-feira, 18, e como tem se desdobrado para conciliar a atuação com a arte drag.
“As únicas vezes que eu fui pra Salvador, de fato, foi para ficar com a família e visitar amigos. É muito especial ir para Salvador a trabalho, levando a minha drag, levando o que eu amo fazer, levando a minha música, levando o meu show. Eu estou muito animado e é uma sensação de estar em casa, não sei explicar, é muito gostoso. Estou muito feliz, muito empolgado”, disse o artista, que no último ano brilhou como o personagem Kelvin, na novela “Terra e Paixão”, da TV Globo.
Em meio a expectativa do público para a apresentação, Diego garante que os fãs irão encontrar uma megaprodução, com direito a bailarinos, figurino poderoso e até participação especial. “É o nosso show completo, é o show que passa por muitos momentos da minha história e da cultura pop também. Vou levar minhas meninas maravilhosas e figurino. Estou muito animado, tem participações também. Enfim, estou muito muito feliz”.
Apesar de ser natural de São Paulo, a família paterna do ator é soteropolitana, o que o fez crescer com uma grande proximidade com a Bahia. Retornando a Salvador depois de alguns anos, Diego confessa que tem vontade de explorar mais a cidade e, quem sabe, conhecer algumas pessoas.
“As praias mais legais que tiverem, eu quero ir. Às que fui, faz muito tempo. Sou uma pessoa que gosta muito de natureza, gosto muito de praia. Conheço algumas umas bem afastadas também. Mas também eu quero conhecer gente, quero ver gente. Gosto de ver gente, gente bonita”, diz aos risos.
Desafios da carreira
Um dos protagonistas do musical “Priscilla”, que recentemente esteve em cartaz em São Paulo, Diego conta que conciliar o trabalho de ator e drag queen cantora segue sendo um dos grandes desafios de sua carreira atualmente. No entanto, ele garante que os perrengues da jornada dupla são o que fazem ele ser completo enquanto artista.
“Essa é a minha batalha diária, conciliar as duas coisas, né? Não me vejo em algum momento focando em uma coisa só, não, porque é assim que eu me sinto completo, é assim que eu gosto de fazer as coisas, é nisso que eu acredito. Então, enquanto eu tiver forças, eu vou conseguir, vou continuar conciliando as duas coisas, sim. Não é fácil, é um monte de trabalho, trabalho em dobro, em triplo, sabe? Mas é o que me deixa feliz no final das contas”, afirma.
Quanto às novidades, o artista adianta que logo deve fazer grandes anúncios, mas por enquanto apenas tem se concentrado nos preparativos para seu novo EP, que será lançado no início de 2025. “A gente está preparando um EP lindo, com músicas que eu gosto, que eu acredito, e tudo isso vem logo no 1º semestre do ano que vem. Vai ser muito lindo”, finaliza.