Maglore encerra turnê ‘V’ com show especial em Salvador nesta sexta-feira (5)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

05/04/2024

19:00

Largo Quincas Berro d’Água (Pelourinho)

Chegou a hora dos fãs da Maglore darem adeus ao “V”, pelo menos por um tempo. Acontece em Salvador nesta sexta-feira (5), o show de despedida do quinto álbum de estúdio da banda, às 19h, no Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho.

Lançado em 2022, o V reúne Teago Oliveira, Lelo Brandão, Felipe Dieder e Lucas Gonçalves em composições e sonoridades que mostram uma Maglore que se reinventa mais uma vez. Mas isso não é tudo. Seguindo o caminho mais “cru” do instrumentos no “V”, a próxima empreitada da Maglore já está a todo vapor: trata-se de um álbum acústico com regravações de sucessos da banda, a exemplo de Invejosa, presente no álbum III, lançada nesta quarta-feira (3) nos streams de música.

O disco “V” teve uma construção processual e fragmentada, sendo desenvolvido antes, durante e após a pandemia. Em suas 13 faixas, compostas por Teago e Lucas, estão pautadas as inquietudes vividas no momento da crise, amor e romantismo, a solidão nas cidades, desilusões da vida adulta e o sentimento de que ainda se há muito a descobrir, como evocado em A Vida É Uma Aventura, música de abertura e que sintetiza o que o ouvinte encontraria no decorrer do álbum. O “V” mescla violões mais acústicos aos sons de metais e referências de rock, indie e até mesmo reggae.

“A gente resolveu fazer tudo com muita calma e conseguimos um disco mais espontâneo e mais cru. Tem essa diferença com relação aos anteriores. É um disco que deixamos um pouco de lado os efeitos, os sintetizadores e buscamos uma sonoridade mais crua, mais espontânea. Foi um tempo muito mais largo mesmo, mais de 3 anos, que é um fator muito importante pra você fazer e repensar os arranjos. E a gente também usou cordas e metais. Não tínhamos gravado um arranjo de cordas e metais anteriormente e acredito que esse também é um dos grandes diferenciais do disco”, conta Lelo Brandão, guitarrista e tecladista da banda.

As celebrações de encerramento do ciclo do “V” começaram no dia 15 de março, no Cine Joia, em São Paulo, seguido por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e agora Salvador. Os últimos shows serão em Feira de Santana, Aracaju, Maceió e Teresina.

“O público da Maglore é sempre muito generoso com a gente”, declara Lelo.

O guitarrista explica que nesse mais de um ano de apresentações do “V”, encontraram um número de ouvintes que se multiplicou desde o “Todas as Bandeiras” — álbum anterior — se engaja nos trabalhos da banda e se conecta com as canções. “As pessoas que gostam do nosso som, elas sempre têm a curiosidade de conhecer o próximo trabalho. Até cobra a gente às vezes (risos). É muito legal isso, essa relação com a nossa música e acredito que o público da gente acaba crescendo a cada disco”, diz o guitarrista.

Sobre cantar em Salvador, ele revela que sempre haverá uma expectativa diferente e dessa vez não é exceção:

“Salvador é a nossa casa, é a cidade onde a gente nasceu, onde a banda começou. Então, com certeza é um público exigente, mas é também um público emotivo, é um público astral demais. E é um público que sempre mesmo faz a gente se sentir de fato em casa”, frisa.

A turnê de despedida do V, já vem acoplada com um primeiro relance do “VI”, se assim podemos dizer, uma versão de música Invejosa, parte de um disco acústico que já está gravado e será lançado em breve. “São releituras de algumas das nossas músicas em formato acústico. Violão, desplugado. Violões, piano, baixo, etc…com novos arranjos, diferentes das versões com guitarra e distantes, na medida do possível, dos arranjos originais. A gente foi gravando, fazendo no estúdio na casa de Teago e o que a gente foi gostando mais, a gente foi trabalhando. E chegamos a um conjunto de músicas. Já já vai estar aí para vocês ouvirem também”, finaliza Lelo, animado.

Compartilhe

Carnaval Salvador 2026: quem encerra a festa na Barra-Ondina (Circuito Dodô) nesta terça-feira (17)?

Carnaval de Salvador 2026: confira a programação de terça-feira (17) no Campo Grande (Circuito Osmar)

Carnaval de Salvador 2026: o que esperar da terça-feira (17) no Circuito Batatinha, no Pelourinho?

Juliana Paes retorna à Sapucaí como rainha de bateria da Viradouro

Lore Improta revela fantasia para desfilar na Sapucaí como musa da Viradouro

Longe da folia, Daniel Cady encanta web ensinando filhas gêmeas Marina e Helena a pescar polvo

Jorge e Mateus iniciam despedida dos palcos em Salvador antes de pausa na carreira

Carlinhos Maia marca presença no Camarote Salvador em noite com atração internacional

José Loreto abre álbum de fotos após sair de Gandhy no Carnaval de Salvador: ‘Levando fé’

Carol Castro celebra conexão com o Nordeste e curte noite no Camarote Salvador

Scheila Carvalho curte segunda de Carnaval em Salvador ao lado da filha Giullia

Bruno Reis faz balanço do Carnaval e avalia mudanças para 2027: ‘Vamos nos adequando’

Mudança do Garcia arrasta multidão e mantém viva a tradição do Carnaval de bairro

Cria da Ivete! Marcelo dá show dançando com a mãe em cima do trio no Carnaval de Salvador

Victor Alexandre se declara para a mãe, Carla Perez, após show de despedida: ‘Dia especial’

São Paulo anuncia contratação de Cauly por empréstimo junto ao Bahia

Daniela Mercury se emociona e desabafa após disputa pela ordem dos trios no Barra-Ondina

Thiaguinho faz show surpresa em homenagem a Preta Gil em camarote no Carnaval de Salvador

Liniker faz participação especial no trio de Ivete e emociona foliões no Carnaval

Daniela Mercury fala sobre novo circuito no Carnaval de Salvador: ‘Vou brigar pela Barra. Não saio daqui’

Gracyanne Barbosa revela viagem surpresa para as Maldivas com novo namorado

Solteira, Anttónia Morais chega acompanhada a camarote na Sapucaí

Carnaval de Salvador tem queda de 40% nos documentos perdidos; saiba como recuperar

Paolla Oliveira deseja sorte a Virginia na Grande Rio e desmente traição com Diogo Nogueira

Mar de gente: As Muquiranas promove ‘bateção’ de leques no Carnaval de Salvador

Sophie Charlotte confirma término do namoro com Xamã: ‘Estou solteira’

Carnaval da Bahia vai bater recorde de turistas em 2026, avalia Setur

Fernanda Paes Leme reage após selfie com Caetano e Gil: ‘Sou muito privilegiada’

Baianos e turistas transformam varandas em camarotes para ver o Carnaval na Barra

Morre, aos 95 anos, Robert Duvall, estrela de ‘O poderoso chefão’ e ‘Apocalypse Now’

Em clima de Carnaval, Mari Gonzalez faz aniversário e declara: “Viva as aquarianas”

Afoxé Filhas de Gandhy leva ancestralidade ao circuito Barra-Ondina