Maglore encerra turnê ‘V’ com show especial em Salvador nesta sexta-feira (5)

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

05/04/2024

19:00

Largo Quincas Berro d’Água (Pelourinho)

Chegou a hora dos fãs da Maglore darem adeus ao “V”, pelo menos por um tempo. Acontece em Salvador nesta sexta-feira (5), o show de despedida do quinto álbum de estúdio da banda, às 19h, no Largo Quincas Berro d’Água, no Pelourinho.

Lançado em 2022, o V reúne Teago Oliveira, Lelo Brandão, Felipe Dieder e Lucas Gonçalves em composições e sonoridades que mostram uma Maglore que se reinventa mais uma vez. Mas isso não é tudo. Seguindo o caminho mais “cru” do instrumentos no “V”, a próxima empreitada da Maglore já está a todo vapor: trata-se de um álbum acústico com regravações de sucessos da banda, a exemplo de Invejosa, presente no álbum III, lançada nesta quarta-feira (3) nos streams de música.

O disco “V” teve uma construção processual e fragmentada, sendo desenvolvido antes, durante e após a pandemia. Em suas 13 faixas, compostas por Teago e Lucas, estão pautadas as inquietudes vividas no momento da crise, amor e romantismo, a solidão nas cidades, desilusões da vida adulta e o sentimento de que ainda se há muito a descobrir, como evocado em A Vida É Uma Aventura, música de abertura e que sintetiza o que o ouvinte encontraria no decorrer do álbum. O “V” mescla violões mais acústicos aos sons de metais e referências de rock, indie e até mesmo reggae.

“A gente resolveu fazer tudo com muita calma e conseguimos um disco mais espontâneo e mais cru. Tem essa diferença com relação aos anteriores. É um disco que deixamos um pouco de lado os efeitos, os sintetizadores e buscamos uma sonoridade mais crua, mais espontânea. Foi um tempo muito mais largo mesmo, mais de 3 anos, que é um fator muito importante pra você fazer e repensar os arranjos. E a gente também usou cordas e metais. Não tínhamos gravado um arranjo de cordas e metais anteriormente e acredito que esse também é um dos grandes diferenciais do disco”, conta Lelo Brandão, guitarrista e tecladista da banda.

As celebrações de encerramento do ciclo do “V” começaram no dia 15 de março, no Cine Joia, em São Paulo, seguido por Belo Horizonte, Rio de Janeiro e agora Salvador. Os últimos shows serão em Feira de Santana, Aracaju, Maceió e Teresina.

“O público da Maglore é sempre muito generoso com a gente”, declara Lelo.

O guitarrista explica que nesse mais de um ano de apresentações do “V”, encontraram um número de ouvintes que se multiplicou desde o “Todas as Bandeiras” — álbum anterior — se engaja nos trabalhos da banda e se conecta com as canções. “As pessoas que gostam do nosso som, elas sempre têm a curiosidade de conhecer o próximo trabalho. Até cobra a gente às vezes (risos). É muito legal isso, essa relação com a nossa música e acredito que o público da gente acaba crescendo a cada disco”, diz o guitarrista.

Sobre cantar em Salvador, ele revela que sempre haverá uma expectativa diferente e dessa vez não é exceção:

“Salvador é a nossa casa, é a cidade onde a gente nasceu, onde a banda começou. Então, com certeza é um público exigente, mas é também um público emotivo, é um público astral demais. E é um público que sempre mesmo faz a gente se sentir de fato em casa”, frisa.

A turnê de despedida do V, já vem acoplada com um primeiro relance do “VI”, se assim podemos dizer, uma versão de música Invejosa, parte de um disco acústico que já está gravado e será lançado em breve. “São releituras de algumas das nossas músicas em formato acústico. Violão, desplugado. Violões, piano, baixo, etc…com novos arranjos, diferentes das versões com guitarra e distantes, na medida do possível, dos arranjos originais. A gente foi gravando, fazendo no estúdio na casa de Teago e o que a gente foi gostando mais, a gente foi trabalhando. E chegamos a um conjunto de músicas. Já já vai estar aí para vocês ouvirem também”, finaliza Lelo, animado.

Compartilhe

Bloquinho do Bento! Carol Peixinho e Thiaguinho celebram 5 meses do filho

Gizelly Bicalho comenta rompimento no “BBB26” e nega que Babu seja vilão

Veja o que tirou pontos da Grande Rio com Virginia à frente da bateria no Carnaval 2026

Zé Felipe desabafa sobre distância dos filhos durante agenda de Carnaval

Zeca Veloso anuncia data extra de show em São Paulo com participação de Caetano

Thalita Rebouças anuncia fim do casamento com Renato Caminha: ‘Tristes, mas em paz’

Ju De Paulla relata emoção após homenagem a Preta Gil no Carnaval de Salvador

Brasil enfrenta Egito em último teste antes da Copa do Mundo

Sabrina Sato é a primeira brasileira a usar Balenciaga sob direção de Pierpaolo Piccioli; veja o look

Ocupação hoteleira deve se manter acima de 65% após o Carnaval

Irmão do rei Charles III, ex-príncipe Andrew é liberado após prisão por possível ligação ao caso Epstein

César Tralli celebra retorno ao Jornal Nacional após temporada na Bahia

Fifa esclarece disponibilidade dos ingressos para Copa do Mundo após fala do presidente da federação

Caetano Veloso visita Instituto Quabales no Nordeste de Amaralina: “Força que nasce da arte”

Show de Bad Bunny no Super Bowl faz buscas de brasileiros por Porto Rico saltarem 151%

Otaviano Costa se declara para Flávia Alessandra: ‘Ao lado desta mulher, meu Carnaval nunca tem fim’

Lore Improta encanta ao mostrar filha Liz com look especial da Viradouro

“Até eu tenho medo de cruzar com o ICE”, afirma Wagner Moura

Azul fecha acordo de US$ 200 milhões com American e United Airlines

Maior exposição individual de Zéh Palito entra em reta final no MAC_Bahia

Turistas se despedem do Carnaval da Bahia já em clima de São João

Nicole Bahls conta se beijou no Carnaval e revela se pensa em namorar: “Bofe dá muito trabalho”

Nas Maldivas, Gracyanne Barbosa entrega momento íntimo com o namorado: ‘Acordo ele’

Isis Valverde comemora aniversário com a família em viagem na neve; veja fotos

São Félix recebe primeira edição do Bahia Gospel Festival; veja a programação

Na Índia, Lula defende governança global da IA liderada pela ONU

Dino proíbe novas leis que garantam “penduricalhos” acima do teto

Carnaval de Salvador: Estruturas e camarotes devem ser desmontados em até 10 dias

Filhos de Gandhy esgota abadás de 2027 em minutos após promoção relâmpago

Ary Mirelle surge com look deslumbrante e ganha elogio ousado de João Gomes

Após estreia no Carnaval, Virginia Fonseca curte praia com as filhas: ‘Dia de curtir’

Leo Santana encerra agenda de Carnaval com bloco em São Paulo neste domingo (22)