Michael J. Fox fez rara – e especial – aparição pública com o elenco de De Volta para o Futuro (1985) em evento especial no FAN EXPO, que aconteceu no Centro de Convenções Morial em Nova Orleans na última sexta-feira (10). O ator, que atualmente vive recluso por conta da sua condição de saúde – ele foi diagnosticado com Parkinson em 1991 – participou de uma sessão de perguntas e respostas ao lado de Lea Thompson e tirou fotos com o co-estrela Christopher Lloyd e o ícone de Star Trek, William Shatner.
O evento aconteceu uma semana depois que o ator foi homenageado com uma Medalha Presidencial da Liberdade, um elogio que ele chamou de “surreal”. “Este não é o tipo de honra que eu já imaginei no meu cartão de bingo de vida”, disse ele após a cerimônia. “Mas eu nunca esperei um diagnóstico de doença de Parkinson também.”
Atualmente ele trabalha com a Michael J. Fox Foundation “para resolver problemas e acelerar a pesquisa em direção a melhores tratamentos e uma cura para a doença de Parkinson”.
Parkinson há mais de 30 anos
O ator, que é pai de quatro filhos, foi diagnosticado há 34 anos, no começo dos anos 90, algo que o levou à depressão e ao consumo excessivo de álcool. Anos depois, no entanto, ele conseguiu se recuperar e seguir o monitoramento de sua doença.
Apesar de enfrentar uma condição neurodegenerativa incurável por décadas, ele se considera um homem “de sorte”. “Minha família é extraordinária, minha vida é extraordinária, meus filhos são extraordinários”, disse ele em entrevista concedida em 2023 com a esposa Tracy Pollan e seus quatro filhos. “Meus filhos são incríveis.”
“Com a ajuda da minha família, de pessoas com quem trabalho, consegui enfrentar esses desafios e ir além deles e fazer coisas novas”.
BAFTA
No ano passado, em meados de fevereiro, Michael emocionou o público do BAFTA 2024, o ‘Oscar britânico’, com uma aparição surpresa. Mais famoso por viver Marty McFly na franquia De Volta para o Futuro, ele chegou ao palco de cadeira de rodas e foi aplaudido de pé. Ele foi o responsável por anunciar o vencedor de Melhor Filme, que ficou Oppenheimer, grande vencedor da noite.