‘Odoyá’: Game baiano celebra ancestralidade africana

‘Odoyá’: Game baiano celebra ancestralidade africana

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Redação

Divulgação

Publicado em 20/04/2024 às 10:23 / Leia em 2 minutos

O game baiano “Odoyá” promove uma celebração à ancestralidade africana e conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Neste jogo, os players assumem o papel de Jana, uma menina de 10 anos que foi acolhida por Iemanjá, quando a ação dos homens provocou uma grande inundação e o fim da primeira humanidade. Quando a humanidade ressurgiu e voltou a crescer, os homens esqueceram novamente da importância de respeitar as forças da natureza e Jana precisa cuidar do meio ambiente, salvar os animais e os próprios humanos dos desastres ambientais que provocam.

Odoyá está disponível para aquisição no Steam, plataforma online de jogos, e pode ser adquirido neste link.

J8pszAJ.md.jpg

Foto: Divulgação

Victor Cayres, roteirista do projeto, explica como surgiu a obra. “A ideia de Odoyá surgiu de Cristhyane Ribeiro, da Sinergia Games que tem uma linha de jogos relacionados à cultura de matriz africana, com uma perspectiva de possibilitar uma maior representatividade e fomentar a educação. Ela, Joe Santos e eu nos juntamos para desenvolver esse universo ficcional e reunimos nossas três empresas na coprodução do projeto”, conta.

Além do game, o projeto conta ainda com um curta-metragem homônimo, que já participou de alguns festivais. A obra, juntamente com o trailer do game, será exibida na programação do World Criativity Day 2024.

J8pskAb.md.jpg

Foto: Divulgação

Alô Alô Bahia no seu WhatsApp! Inscreva-se

Compartilhe