Os bebês nascidos a partir deste 1º de janeiro de 2025 farão parte de uma nova geração. Com a chegada dos “filhos” da Geração Beta, os anos da Geração Alfa (2012-2024) vão ficando pra trás, enquanto muitos acham que ainda estamos presos à Geração Z.
A nova “galera” será formada pelos nascidos até 2039, por isso, só nos próximos 5 anos é que eles devem virar um assunto propriamente dito, com os reflexos de suas criações e comportamentos na sociedade.
Os Beta devem ficar conhecidos, entre outras coisas, como as pessoas que não viveram a pandemia, que nasceram depois da Inteligência Artificial e das vacinas de Covid-19.
As gerações se renovam a cada 25 anos e a nomeação é uma maneira de segmentar as pessoas, facilitando o entendimento das mudanças comportamentais, os desejos e prioridades do ser humano em cada fase. A primeira geração registrada, em 1914, foi a “Geração Perdida”, seguida da “Geração Grandiosa” e da “Geração Silenciosa”. Só depois é que vieram os “Baby Boomers” e depois X, Y (millenials) até chegar na Z.