Lula celebra Natal com Janja e cachorrinhas no Alvorada e manda mensagem aos brasileiros: ‘Seguiremos com esperança’

Lula celebra Natal com Janja e cachorrinhas no Alvorada e manda mensagem aos brasileiros: ‘Seguiremos com esperança’

Redação Alô Alô Bahia

redacao@aloalobahia.com

Antonio Dilson Neto

Ricardo Stuckert/PR

Publicado em 25/12/2024 às 13:15 / Leia em 3 minutos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou uma cena cheia de simbolismo e emoção nesta véspera de Natal. Ao lado da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e das três cachorras adotadas pela família presidencial, Lula posou em frente à árvore de Natal do Palácio da Alvorada e transmitiu uma mensagem de otimismo para 2025, destacando o nome de uma das mascotes, Esperança.

“Natal é tempo de fortalecer os laços que realmente importam. De reencontros, luz e gratidão. Que o amor brilhe mais forte, hoje e em todos os dias das nossas vidas, enchendo os corações de todas as brasileiras e de todos os brasileiros com boas energias”, escreveu o presidente em suas redes sociais.

Ele também destacou o papel inspirador da nova integrante da família, adotada após uma tragédia no Rio Grande do Sul: “Que a nova integrante da família, a Esperança, nos inspire a renovar esse sentimento tão importante em nossas vidas. Em 2025, seguiremos com esperança em um Brasil onde todas e todos possam realizar seus sonhos. Feliz Natal da nossa família para a grande família brasileira.”

A cachorrinha Esperança, mencionada na mensagem, carrega uma história tocante. Com apenas quatro meses de vida, foi resgatada no Rio Grande do Sul após as enchentes que devastaram a região em 2023, deixando mais de 2,3 milhões de desabrigados e 183 mortos. Arrastada pelas águas, ela sofreu fraturas que exigiram cirurgia. Sua adoção por Janja simbolizou um novo capítulo de esperança após a tragédia.

Nomes que contam histórias

Cada uma das cachorras da família Lula traz um nome carregado de significado. Resistência, de cinco anos, ganhou notoriedade ao subir a rampa do Palácio do Planalto no dia da posse presidencial, em 1º de janeiro de 2023. Seu nome remete ao período em que apareceu na residência dos Metalúrgicos do ABC, enquanto Lula estava preso em Curitiba. Após ser solta, acompanhou o presidente de volta para casa em 2019.

Paris, a mais velha, com dez anos, foi adotada já durante o mandato presidencial. Embora o significado de seu nome não tenha sido revelado, ela completa o trio que simboliza resiliência e afeto.

Compartilhe

Alô Alô Bahia Newsletter

Inscreva-se grátis para receber as novidades e informações do Alô Alô Bahia