No dia 05 de janeiro, às 9h, o Parque de Exposições de Salvador receberá um grande culto do bispo Bruno Leonardo. Fenômeno nas redes sociais, o bispo conta com mais de 30 milhões de seguidores, sendo 16 milhões no Youtube, com 6 milhões de visualizações diárias e 700 mil usuários acompanhando as orações diárias, em três períodos.
Além das plataformas digitais, Bruno Leonardo tem sido acompanhado por milhares de pessoas em cada evento realizado por todo o país. “Uma grande satisfação estar em Salvador, terra abençoada, de gente guerreira e que está pronta para receber e semear a fé. Vamos promover juntos um grande evento”, disse em postagem nas redes sociais. “2025 será o ano do nada faltando, nada quebrado, nada fora lugar!”, finalizou. O culto – batizado de Visita do Profeta – será gratuito e aberto ao público.
Em abril de 2023, um evento religioso promovido pelo bispo reuniu mais de 62 mil pessoas na Fonte Nova. Foi maior público registrado no local nos últimos 10 anos, segundo assessoria de comunicação do equipamento.
Maior público da Fonte Nova
Em maio de 2022, o bispo atraiu mais de 40 mil evangélicos para a Arena Fonte Nova, no primeiro evento sem restrição de público pós pandemia. Em 2023, esse número cresceu para 62 mil. O gramado e as cadeiras estavam totalmente ocupados. Outras duas mil pessoas assistiram à celebração em um telão instalado em um dos estacionamentos.
O público na Fonte Nova foi superior ao da canonização de Irmã Dulce, em outubro de 2019. Na ocasião mais de 52 mil pessoas prestigiaram a primeira santa brasileira.
No âmbito do futebol, o maior público pagante da última década foi de 48.464 pagantes, na partida entre Bahia e Guarani, pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro 2022.
Com relação aos shows do período, o recorde é de Paul MCartney, que levou mais de 53 mil fãs ao delírio em outubro de 2017.
Por ser um equipamento multiuso, com inúmeras possibilidades de configurações, a capacidade da Arena Fonte Nova varia de acordo com cada evento. A lotação de 48 mil pessoas é para os jogos de futebol, quando o campo e outros setores não são utilizados pelo público.