Após ser submetido a uma cirurgia de emergência por conta de uma hemorragia intracraniana decorrente da queda que sofreu no banheiro de casa em outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva passará por novos exames nesta quinta-feira (19), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A equipe médica responsável por acompanhar o petista é composta pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, a infectologista Ana Helena Germoglio, o neurologista Rogério Tuma, além de Luiz Francisco Cardoso e Álvaro Sarkis.
De acordo com a equipe da Presidência da República, Lula fará uma nova tomografia como parte do protocolo do pós-operatório. Um novo boletim médico deve ser divulgado ainda nesta manhã.
Histórico
Após sentir dores de cabeça, Lula foi ao Hospital Sírio-Libanês, ainda em Brasília, onde foi diagnosticado com uma hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido no dia 19 de outubro. O presidente foi então transferido para a unidade do hospital, na capital paulista, onde passou pelo procedimento cirúrgico no último dia 10 de dezembro.
No dia 12, o presidente foi submetido a um novo procedimento para bloquear o fluxo de sangue e reduzir o risco de formação de novo hematoma, e no 13, teve retirado o dreno intracraniano que havia sido colocado na cirurgia do dia 10. No domingo (15), ele recebeu alta hospitalar, permanecendo sob cuidados médicos em São Paulo. A expectativa é que ele retorne a Brasília nos próximos dias.